A temporada de concertos ainda não está a todo o vapor que a cidade necessitaria, porém novos acordes ainda virão, novos artistas chegarão e enquanto isso não acontece, aplaudimos sempre o Theatro Municipal do Rio de Janeiro pelo esforço e trabalho árduo para manter esse início de programação conquistando o público para ter e manter a casa sempre lotada.
REQUIEM
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro realizou um dos maiores acertos do início da temporada com a programação do Requiem de G.Verdi. Foram duas récitas, com ingressos esgotados há dias, casa lotada, e a vibração do público que constatou e assistiu um excelente espetáculo. Depois de um período escuro, de vários problemas mesmo antes da pandemia, a vibração volta ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com seus corpos estáveis brilhando, o clima mais positivo e sobretudo com a sorte de ter um Diretor Arístico, Eric Herrero, que além de ser um gestor de excelência, sabe programar, realizar e vibrar com os artistas que foram escolhidos para mostrar no palco o melhor de sua arte. É absolutamente desejável que gestores que estão em cargos de direção de salas de concertos, teatros, ou qualquer tipo de próprio cul tural, tenham uma relação próxima da vivência de um palco, caso não tenha que estejam bem perto do universo da música, é a única maneira de se ter êxito total.
Caso contrário, não vibra, não acontece !
OSB
A Orquestra Sinfônica Brasileira programou o concerto do dia 18, recebendo o festejado maestro Roberto Tibiriçá para reger o conjunto. No programa a Abertura de Ruslan e Lyudmila de M.Glinka e o Concerto nº1 para Piano e Orquestra de P.Tchaikovsky, como solista o pianista sul-coreano Yeontaek Oh.
Dia 18, quinta-feira, 19h
Orquestra Sinfônica Brasileira
Roberto Tibiriçá, regente
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano, S/N – Centro
Tel: 2332-9191
Ingressos no local
SALA JAZZ
Um simpático final tarde pode ser o encontro com a guitarra de Samuel Araujo, o piano de Sara Cohen, o contrabaixo de Diego Assis e o saxofone de Chico Costa no Espaço Guiomar Novaes. No programa obras de Gnattalli, Antonio Guerreiro e Guerra Peixe.
Dia 17, quarta-feira, 18h
Sala Cecília Meireles
Espaço Guiomar Novaes
Rua Tetônio Regadas, 26
Tel: 2332-9223
Ingressos no local
MÚSICA NO MUSEU
A série de concertos quase diários, na verdade é quem sustenta, por programar, os artistas que estão começando a carreira e precisam de experiência de palco, assim como os que já são conhecidos, mas precisam também de locais para apresentarem sua arte.
Dia 17, quarta-feira, 12h30
Cláudio Vettori, piano e Rodrigo Mathias, voz
Programa: Clássicos Internacionais
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 – 4º andar – Sala 26 – Centro
Entrada Franca
Dia 19, sexta-feira, 19h
Madrigal Cruz Lopes
José Machado Neto, regente
Luis Eduardo Louro, piano
Paróquia da Ressurreição
Rua Francisco Otaviano, 99
Entrada Franca
Dia 21, domingo, 13h
Coral Strattner – Coral Dannemann
Gabriel Szantó, regente
Programa: Clássicos Brasileiros
Museu da República
Rua do Catete, 153 – Catete
Entrada Franca