Marido pede doação de sangue ao deputado federal David Miranda: ‘Não produz plaquetas necessárias’

Glenn Greenwald, que é jornalista, utilizou as redes sociais de David para explicar seu atual estado de saúde e fazer o pedido

Glenn Greenwald e David Miranda - Foto: Ronny Santos/Folhapress

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald pediu, via redes sociais, novas doações de sangue ao marido, o deputado federal David Miranda (PDT), internado há cerca de quatro meses na UTI da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, devido a um quadro inicial de infecção gastrointestinal que acabou evoluindo para uma infecção generalizada, atingindo órgãos como fígado, pâncreas, rins e pulmões.

Segundo Glenn, o corpo de David não tem conseguido produzir a quantidade de plaquetas necessárias, o que leva o parlamentar a precisar constantemente de transfusões de sangue.

”Infelizmente, os bancos de sangue no Rio continuam perigosamente baixos – houve uma ou duas vezes em que as plaquetas não estavam disponíveis quando ele precisou -, então nós, mais uma vez, pedimos que qualquer pessoa elegível [saudável, com 18 anos ou mais] doe plaquetas conforme os locais nas imagens que estamos postando aqui, e especificando que é para ele”, escreveu (confira a postagem abaixo).

Apesar da preocupação quanto ao quadro de saúde de David, Glenn destacou que atualmente o marido ”está mostrando algumas melhorias muito significativas e encorajadoras em quase todas as áreas”.

O jornalista fez questão também de agradecer às mensagens de apoio recebidas pela família, e que isso tem sido muito importante na recuperação do esposo.

”Nossos filhos e eu continuamos muito gratos por todo o amor e apoio enviados a David. Compartilhamos com ele sempre que podemos, e não tenho dúvidas de que está fortalecendo e ajudando em seu processo de recuperação”, finalizou.

Vale lembrar que, devido ao problema de saúde, David Miranda não concorreu à reeleição à Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. Seu mandato termina no próximo dia 31/12.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Muito estranho esse problema de saúde com o deputado David Miranda, companheiro do Glenn.

    Não teria sido um envenenamento?
    Afinal, muito atuante, poderia alguém (você sabe quem) ter buscado meios muito avançados a fim de apresentar problema de saúde.

    Não custa voltar a perguntar:
    Quem mandou matar a Mariele?

    Será que que o B… tic toc, tic toc

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui