Marina Ryfer, arquiteta e artista visual, apresenta sua primeira exposição individual, intitulada “Espectro Concreto“, no Parque Glória Maria. A mostra, que transforma materiais de construção em peças de arte, combina luz, cimento e elementos cotidianos para criar obras interativas e visuais inéditas.
“Eu vejo arte onde muitos enxergam apenas materiais de construção. O cimento, por exemplo, não é só cimento para mim; ele oferece infinitas possibilidades. E um conduíte pode resultar em efeitos surpreendentes quando combinado com iluminação. Trabalhar com luzes tem um impacto fascinante no público“, afirma Marina.
A exposição, que vai até o dia 1º de setembro, marca a primeira vez em que Marina utiliza iluminação colorida em suas peças. “Foi um desafio combinar várias cores, mas a resposta do público tem sido muito positiva. Uma das instalações se tornou um espaço instagramável, mesmo sem essa intenção inicial. É interessante oferecer ao público uma perspectiva diferente do que estão acostumados a ver no meu trabalho“, comenta a artista.
“Espectro Concreto” conta com curadoria e expografia de Marina Ribas e Nathalia Perico, e é realizada em colaboração com a Galeria Paralela. A exposição está aberta ao público no Centro Cultural Municipal Parque Glória Maria, de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada gratuita.