Talvez o pior secretário de Cultura que o Brasil já tenha tido, Mário Frias, pode ser candidato a deputado federal no Rio de Janeiro, é o que conta Guilherme Amado em sua coluna no Metrópoles. O senador Flávio Bolsonaro (PL) é o principal entusiasta da candidatura do ex-ator.
Diz Amado que Frias poderia ser um puxador de voto para sua legenda e de Jair Bolsonaro, o PL. Há dúvidas, apesar de ser um bolsonarista raiz, 2022 não será igual a 2018 para as hostes pseudo-conservadoras que tratorou e transformou o PSL em um dos maiores partidos do país.
A esquerda caviar e o coronelato da MPB sempre viveram às custas da Lei Rouanet, Lei do Audiovisual e outros incentivos.
Os recursos públicos devem servir ao público carente de oferta de produtos culturais e de entretenimento acessíveis, devem estar livres de qualquer viés político partidário.
Nada contra que grandes artistas coloquem a sua arte à disposição de causas políticas que eles considerem corretas, mas isso não deve ser feito com dinheiro público.
Eu votaria nele tranquilo, quando a reportagem fala em “pior secretário “ tem que esclarecer pior pra quem? Pros grandes artistas?
A galera do editorial precisa de uma renovação, oxigenar o cérebro corroído pelo ódio do bem.
Discordo da leitura sobre o secretário da Cultura. O cara simplesmente trancou o cofre e só solta a grana sob estrita comprovação das contas. Sem comprovação, sem dinheiro. E mesmo pra quem comprova, os limites foram baixados para permitir só pequenos artistas a pegarem recursos – o que é o espírito da lei rouanet. Grandes artistas que se lasquem para pagarem suas contas..
Como o cara não dá dinheiro pra todo mundo, é natural esse todo mundo passar a vê-lo com maus olhos e a odiarem-no. No fim, o cara é por excelência o que deve ser o gestor público com a coisa pública: a coisa pública é pública mas não é da mãe Joana.
Já escrevi 3 vezes e eles apagaram: não publicaram!.
Conheço mais umas 10 pessoas que escreveram e eles fizeram a mesma coisa!.
Deixaram apenas 3 postagens pra não ficar clara a DITADURA deles contra quem não é da esquerda!. É assim que eles agem…
Estes diários/jornais estão infestados de esquerdopatas: eles gostam mesmo é do pessoal que roubava sem problemas: claro, TODOS eles se beneficiavam. A mamata acabou, malandragem!… Vão trabalhar como todas as pessoas descentes fazem!.
O Brasil da corrupção, que vocês gostavam, acabou!… Leva o Pires lá pro 9 dedos e pede uma escolinha: pois ele ficou multimilionário, quiçá: bilionário!. Vão lá pedir aos seus bandidos/presidiários de estimação!.
Esse “jornalista” com certeza é representante da esquerda caviar e está sentindo na pele a falta da teta estatal, que era farta na época dos petralhas.
Melhor distribuidor/controlador de verba pra cultura que esse país já viu. Já notou que 95% da bronca contra Bolsonaro é corte de verba?
Exatamente. Em geral, os que precisaram trabalhar em decorrência do fechamento das torneiras, agora reclamam e o odeiam.
Talvez ele seja o único VERDADEIRO secretário de cultura, valorizando e priorizando os artistas desconhecidos ao invés de favorecer os artistas do Leblon que não investem do próprio bolso como muitos investidores fazem para prosperar e lucrar.