Papo de Talarico: ‘Marlene: os 100 anos da incomparável’ revive o teatro de revista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
MARLENE: 100 Anos da Incomparável
divulgação

Estive na estreia, lotada, do espetáculo Marlene: 100 anos da incomparável, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. A peça, a princípio, parece que vai contar a vida da cantora Marlene, cujo nome verdadeiro era Victória Bonaiutti de Martino, a qual nasceu em São Paulo no dia 22 de novembro de 1922 e faleceu em dia 13 de junho de 2014, com 91 anos. No entanto, é muito mais uma homenagem do que uma biografia. Não tinha grande conhecimento sobre essa cantora que viveu a era de ouro do rádio e fui para realmente saber mais sobre sua trajetória.

São 12 artistas em cena se revezando sob a direção de Silvinho Fernandes. A participação especial da atriz Leda Lúcia dá um toque de comédia, que permeia muito da apresentação. Aprendi que Marlene passou por rádio, cinema, televisão e teatro, participando ainda da Ópera do Malandro. Aliás, esse é um dos melhores momentos do musical, quando há uma sequência onde acompanhamos ‘Geni e o Zeppelin’ (numa perfomance forte) e ‘O Meu Guri’ (na voz de Thania Machado).

Marlene gravou mais de 4.000 canções e se tornou uma das maiores lendas do rádio brasileiro. Foram composições de Chico Buarque, Milton Nascimento, Marcos Valle, Arthur Verocai, Aldir Blanc e tantos outros. Chegou a ser campeã, em 1972, do carnaval carioca, puxando o samba-enredo da escola de samba Império Serrano sobre Carmen Miranda.

Adrenalina

Na peça, a cantora Thania Machado se sobressai com seu carisma e capacidade de canto. Inclusive, segurou o rojão em momento de erro de direção. Era estreia e um certo nervosismo pairava no ar, porém, isso faz parte da graça e do charme do teatro, o ao vivo, a adrenalina, a correria. Difícil não destacar também as perfomances das transformistas, Lavynia Storm, Patricia St.Laurent e Nattacha Jolie.

Advertisement

Marlene: 100 anos da incomparável diverte enquanto louva uma marcante artista brasileira, e, ainda por cima, tem todo o sabor do Teatro de Revista, levando o público a outros tempos.

Serviço:

Marlene: 100 anos da incomparável

Teatro Candido Mendes

Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – Telefone: (21) 3149-9018

Todo mês de abril/2023 – Sempre às quintas feiras, às 20h

Dias 06, 13, 20 e 27 de Abril de 2023

Preço dos ingressos a R$ 70,00 / R$ 35,00 (meia entrada para estudantes ou jovens até 21 anos ou acima dos 60)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Papo de Talarico: 'Marlene: os 100 anos da incomparável' revive o teatro de revista
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Papo de Talarico: 'Marlene: os 100 anos da incomparável' revive o teatro de revista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui