Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral abriu uma conta no Instagram na última segunda-feira (06/03). De lá para cá, o político já compartilhou fotos com a família, deu dicas de leitura, falou sobre racismo e até postou um vídeo em aparece malhando. O perfil de Cabral já conta com quase 10 mil seguidores.
No vídeo mais recente, ele conta como conheceu e se encantou com livros de autores pretos durante os seis anos em que esteve preso —e cita Conceição Evaristo, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório e Carolina Maria de Jesus.
O primeiro registro publicado pelo ex-chefe do executivo estadual foi vídeo de pouco mais de um minuto agradecendo a Deus e à família pelo suporte no período da prisão. Ele também aproveitou para falar sobre o objetivo de ter aderido a rede social.
“Dividir com vocês mais de 30 anos de vida pública e seis anos de prisão, a minha experiência, minhas memórias, minhas opiniões, minhas ideias, minhas vivências”.
Veja
No dia 9 de fevereiro deste ano, a Justiça concedeu liberdade ao ex-governador, condenado há quase 400 anos de prisão por diversos crimes, como lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Sérgio Cabral cumpre medidas cautelares, como obrigatoriedade de uso de tornozeleira eletrônica, apresentação mensal à Justiça, entrega de passaporte e proibição de sair do país.