Neste sábado, (17/10), os trabalhadores do samba receberam Martha Rocha e o vice Anderson Quack (PDT). O encontro aconteceu na Casa de Samba, na Rua Belizário Pena, na Penha. Os idealizadores, Marcelo Santos, Júlio Morais, W Luna e Eduardo Familião, já apresentaram o projeto para Benedita da Silva (PT) e Eduardo Paes (DEM), assim como os outros candidatos e aguardam entrar nas agendas dos candidatos para apresentação dos temas principais de atuação.
Em 3 dias, diversos grupos aderiram o movimento como: Associação Carioca de Blocos e Bandas Carnavalescas – Folia Carioca, Movimento de Mulheres Sambistas, Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), Instituto de Pesquisa e Cultura Negra (IPCN), Roda de Samba da Pedra do Sal, Gloriosa Roda de Samba, Casa do Nando, Beco do Rato, Moça Prosa, entre outros.
“A cultura é a nossa grande chave para virar a questão econômica, não tenho a menor dúvida disso, gera empregos. O que acontece com a cultura hoje é o retrato do desprezo e desapego…”, declarou a candidata Martha Rocha, que foi apoiada por seu vice Quack, veterano na construção de projetos ligados ao samba, não só pela vivência pessoal como pela profissional.
A iniciativa suprapartidária reuniu lideranças culturais, candidatos e seus representantes, como Beta Assunção e Viviam Chagas do Samba das Rosalinas, Wanderson Luna (Pede Teresa) Pedro Paulo e Paulo César (Centro do Samba), Jaiminho (Samba da Almirante), Luciano Bom Cabelo (Terreiro de Crioulo), Nika Andrade (Canal Sambei), Everton Gomes (PDT), Danilo Firmino (PSB), Nego PRW (PSB), entre outros. O evento atuou dentro das normas de segurança exigidas pela OMS, todos com máscaras, portando álcool e evitando aglomeração.
Quack esta com ela nessa. Nossa cidade merece uma nova oportunidade! 12
Agora todos se lembram das escolas de samba? Quero ver isso que ela assinou se cumprir… pq ai me parece desespero para alcançar mais votos!
Engraçado que historicamente nessa cidade, os maiores inimigos dos sambistas populares eram os delegados… agora essa ai quer que a gente acredite que ela se importa com cultura popular.. kkkk só rindo mesmo…
Estou indeciso em te dar meu voto.