Matheus Floriano assume mandato de Gabriel Monteiro na Câmara do Rio

Tomou posse nesta terça-feira (23/8) como vereador pela cidade do Rio de Janeiro Matheus Floriano (PSD)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Câmara Rio

Tomou posse nesta terça-feira (23/8) como vereador pela cidade do Rio de Janeiro Matheus Floriano (PSD), que assume a vaga do ex-vereador Gabriel Monteiro (PL), cassado na última quinta-feira (18/8) por quebra do decoro parlamentar. Matheus, que tem 37 anos, foi eleito suplente do PSD nas eleições de 2020 com 7.086 votos. Filho do ex-deputado federal Francisco Floriano (DEM), Matheus já foi vereador entre abril de 2019 e maio de 2020, assumindo a vaga de Carlo Caiado, quando este atuou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Não queria estar tomando posse nessas condições, mas fico feliz por poder honrar os votos que tive e poder trabalhar pela população. Quero contribuir com a discussão do Plano Diretor, um marco importantíssimo para o desenvolvimento da nossa cidade, bem como implementar novas ideias para ajudar os pequenos e microempreendedores da nossa cidade, sobretudo simplificando o ambiente de negócios”, disse Matheus. 

Para o presidente da Casa, vereador Carlo Caiado, a vinda de Floriano será um ganho para as importantes discussões que terão pauta no parlamento neste segundo semestre. “Matheus Floriano já atuou como parlamentar e teve um papel brilhante. Tenho certeza que ele vai trazer qualidade e conhecimento de causa para nos ajudar por exemplo na discussão da revisão do Plano Diretor, que impactará no desenvolvimento sustentável, econômico e urbanístico da nossa cidade”, destacou.

A família Floriano é aliada do Pastor Valdomiro Santiago, também conhecido como Pastor Valdemiro, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Em 2020, foi acusado de estelionato ao dizer que a cura do Covid-19 poderia ser obtida através de uma semente de feijão, que é vendida pelo líder religioso por R$ 1 mil reais a seus fiéis.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Matheus Floriano assume mandato de Gabriel Monteiro na Câmara do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui