Menos blocos no Rio de Janeiro em 2011?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bloco Gigantes da Lira por Beth Castelo Primeiro, desculpem-me por não ter postado ontem, foi meu dia de Sergio Cabral, não fiz nada. Bem, de acordo com uma matéria no G1 a Prefeitura do Rio está pensando em diminuir o número de blocos na Zona Sul do Rio, privilegiando os mais antigos. Se a primeira vista parece uma idéia, analisando bem não é tanta.

 

A idéia é que os mais novos desfilem em outras partes da cidade. Mas como? Um bloco é feito normalmente por um grupo de amigos, moradores daquela área, frequentadores de um bar, esse tipo de coisa, não surge do nada. Um morador de Bangu não decide ter um bloco e fala: “Mas vai ser no Leblon!!!”, é claro que não!

Advertisement

Privilegiar outros blocos é um passo para a bahianização do  nosso carnaval e impede que surjam blocos que acrescentam muito ao carnaval do Rio de Janeiro. O Monobloco tem apenas 10 anos e desfilava no Leblon, por exemplo, e o que dizer do “Exalta, Rei”, que surgiu ano passado na Urca?

 

Temos que tomar cuidado com isso que se continuar assim os blocos vão acabar parando no Autódromo, com direito a camarote e abadás.

 

Foto: Bloco Gigantes da Lira por Beth Castelo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Menos blocos no Rio de Janeiro em 2011?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui