No Carnaval Todo mundo brinca todo mundo é palhaço e se diverte Uma música, ou melhor, uma frase cantada que fez muito sucesso este ano nos blocos foi “ÔÔÔÔÔÔ! O Rio é melhor que Salvador!”. Claro que o Rio de Janeiro tem o maior carnaval de rua do mundo desde 2008 e que diferente de Salvador o nosso carnaval é muito mais democrático já que é “de grátis”, ou seja, não é preciso comprar um abadá para poder pular atrás dos blocos.

 

Mas com o aumento do sucesso do carnaval de rua carioca alguns blocos mostram um sinal de baianização, vendendo camisas que mais parecem abadás (coloridas, com  marca dos patrocinadores) e estas dão direito a banheiro, cerveja grátis ou, pecado dos pecados, a ficar em uma cordinha próximo ao carro de som.

Entretanto, blocos maiores, Bola Preta e o Monobloco, estes levam mais de um milhão de pessoas para o Centro do Rio. Eu, particularmente, não entendo o que leva alguém sair de casa para ficar cercado por tanta gente e com conforto mínimo. Cabe a discussão se eles poderiam cobrar algo por certos luxos mas aí para virar Salvador seria um pulo…

 

Fiquem com o vídeo da Orquestra Voadora que o @bbzerra me mandou.

 

Ressalto, adoro Salvador, a comparação é entre os dois carnavais.

 

Foto: No Carnaval, todo mundo brinca, todo mundo é palhaço e se diverte !!! por Rodolfo Nunez

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui