Meta Gallery prorroga exposição interativa “Arte de Código Aberto” até novembro

Visitantes podem modificar as obras de Vamoss com QR codes e teclado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Contingência e Flor Lunar Adriana Brum - Meta Gallery.

A Meta Gallery, primeira galeria no Brasil dedicada exclusivamente à arte tecnológica, anunciou a prorrogação da mostra “Arte de Código Aberto”, do artista-programador Carlos Oliveira (Vamoss), até o dia 29 de novembro. Localizada na Rua da Assembleia, 40, no Centro do Rio, a exposição é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

A mostra é inovadora por permitir que os visitantes interajam diretamente com as obras através de um QR code ou teclado de computador, alterando elementos visuais como cores e formas em tempo real. Cada peça foi criada por meio de programação e funções matemáticas, oferecendo uma experiência onde arte e tecnologia se misturam. Em uma das obras, chamada “Espaços Criativos”, o público pode modificar as criações diretamente em uma tela interativa com o uso de um teclado.

Além das obras interativas, a exposição inclui seis vídeos digitais, esculturas e conjuntos de quadros dispostos em sequências, ampliando o conceito de arte aberta e colaborativa que define o trabalho de Vamoss.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Meta Gallery prorroga exposição interativa "Arte de Código Aberto" até novembro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui