MetrôRio monta esquema especial para feriado de S. Sebastião e desfiles dos megablocos, no Centro do Rio

Recomendação da concessionária é que os foliões utilizem a estação Carioca/Centro para embarque e desembarque

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio montou um esquema especial para atender aos passageiros durante o feriado de São Sebastião (20 e 21/01) e a passagem dos megablocos de rua, no Centro da cidade. Os foliões devem embarcar e desembarcar na estação Carioca/Centro. A estação Cinelândia/Centro funcionará somente para embarque, das 7h às 20h, pelo Acesso E (Presidente Wilson), com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC).

No sábado e no domingo, a linha 2 opera entre Pavuna e General Osório/Ipanema; e as linhas 1 e 4, no trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

No feriado de São Sebastião (20), o MetrôRio funcionará das 7h às 23h; e no domingo (21), também das 7h às 23h, com exceção para o embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze, que irá até meia-noite. Nas demais estações, o sistema funcionará apenas para desembarque após as 23h. As medidas têm como objetivo atender às pessoas que vão aos ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. O esquema também será adotado nos domingos: 28/01 e 04/02.

No final de semana, as linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental/Leblon-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 7h às 22h30.

Advertisement

SERVIÇO

Funcionamento do metrô neste fim de semana de desfiles dos megablocos de rua no Centro do Rio 

Metrô – Linhas 1, 2 e 4

Sábado – feriado de São Sebastião (20/01): das 7h às 23h

Domingo (21/01): das 7h às 23h, com extensão de horário para embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até meia-noite, e as demais estações apenas para desembarque após as 23h.

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado – feriado de São Sebastião (20/01) e domingo (21/01): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 

Sábado – feriado de São Sebastião (20/01) e domingo (21/01): das 7h às 22h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio monta esquema especial para feriado de S. Sebastião e desfiles dos megablocos, no Centro do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 MetrôRio monta esquema especial para feriado de S. Sebastião e desfiles dos megablocos, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui