MetrôRio muda validação do cartão Giro para agilizar embarque dos passageiros

Novidade começa a valer no dia 23 de novembro e faz parte de estratégia para reduzir pontos de contato do cliente nas estações durante a pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O MetrôRio, empresa do Grupo Invepar, oferece uma novidade para facilitar a rotina dos passageiros durante e após a pandemia. A partir da próxima segunda-feira (23/11), quem fizer a recarga no site ou no aplicativo Giro MetrôRio poderá validar seus créditos diretamente nas catracas, sem a necessidade de ir aos terminais de validação que ficam nas estações. A iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes da concessionária, dar mais agilidade nos embarques e, principalmente, reduzir filas, diminuindo as possibilidades de contaminação ao novo coronavírus.

Com a novidade, para validar o contato basta fazer a recarga online e aproximar o cartão Giro na catraca, ao embarcar no sistema. A cada utilização do cartão Giro na catraca, será validada uma recarga online. Caso o cliente tenha mais recargas, estas serão validadas sucessivamente nas próximas utilizações.

Para a gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio, Simone Pfeil, otimizar a forma de acesso do cliente às plataformas de embarque atende não apenas uma demanda do público do Giro, pois tornou-se algo de grande importância com a pandemia.

Tínhamos conhecimento de que este era um desejo de quem já usava o Giro: o passageiro queria fazer a compra online e ir direto para a catraca, não passar pelos terminais para validar a recarga. Investimos nesta modernização que, por coincidência, chegou num momento de caos sanitário, em que a rapidez faz toda diferença, traz segurança para quem precisa usar o transporte público”, afirmou ela.

Advertisement

Além desta facilidade, os clientes que optarem por recargas pelo app ou site Giro podem aproveitar benefícios e descontos oferecidos nos aplicativos parceiros, como Uber Eats, Uber, 99 e Clique Retire, que é a empresa responsável pela operação de e-Box no metrô.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio muda validação do cartão Giro para agilizar embarque dos passageiros
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui