MetrôRio terá esquema especial para o clássico entre Flamengo e Fluminense no Maracanã nesta quarta-feira

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fluminense Louco da Cabeça Maracanã foto de Alvaro Tallarico
Foto: Alvaro Tallarico

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para a 11ª rodada da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense, que acontece nesta quarta-feira (08/03), a partir das 21h10, no estádio do Maracanã. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.  

Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a recomendação é que a transferência para a linha 2 seja feita, prioritariamente, na estação Botafogo ou nas demais estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central do Brasil/Centro).       

Nesta quarta-feira (08/03), o funcionamento do metrô será o mesmo de dia útil, das 5h à meia-noite. 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30. O último embarque da linha Botafogo-Gávea será realizado após a chegada da última composição na estação Botafogo/Coca-Cola.           

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Estações indicadas    

O MetrôRio sugere ainda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.        

Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).                

Cartão Giro e pagamento por aproximação  

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site?giro.metrorio.com.br/?ou no aplicativo Giro MetrôRio.    

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio terá esquema especial para o clássico entre Flamengo e Fluminense no Maracanã nesta quarta-feira

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui