Sucesso de público e crítica, o monólogo musical “Meu caro amigo” está de volta ao Rio de Janeiro após 15 anos. Com a premiada atriz Kelzy Ecard no papel principal, o espetáculo reestreia no dia 20 de janeiro no Teatro Firjan Sesi Centro, com temporada até 25 de fevereiro.
Com direção de Joana Lebreiro e texto de Felipe Barenco, a peça revisita a história do Brasil através da trajetória de Norma Aparecida, uma professora apaixonada pela obra de Chico Buarque. A montagem original, vista por mais de 20 mil pessoas, foi atualizada para incluir episódios recentes do país.
“Sou muito fã do Chico, desde a adolescência. Ele foi – e é – trilha sonora de vários momentos da minha vida. (…) Foi lindo o trabalho que fizemos de trazer a peça pros dias de hoje. Afinal, 15 anos se passaram pra nós, era inevitável ter outro olhar sobre o espetáculo”, declara Kelzy Ecard.
A trilha sonora conta com mais de 30 clássicos de Chico Buarque, como “A banda”, “Apesar de você” e “Samba do Grande Amor”. As canções são apresentadas em suas versões originais e interpretadas ao vivo por Kelzy Ecard, acompanhada pelo pianista João Bittencourt.
“Meu caro amigo” propõe uma reflexão sobre a história recente do Brasil, abordando temas como a ditadura militar, a luta pela redemocratização e os desafios da sociedade contemporânea.
“Após 15 anos da estreia e por tudo que vivemos no país, politicamente falando de lá para cá, o espetáculo ganhou uma atualidade absurda. Tive a oportunidade de rever o texto com mais maturidade e acredito que o espetáculo retorna ainda mais forte e com toda a afetuosidade que conquistou o público”, afirma o autor Felipe Barenco.
Serviço:
“Meu caro amigo”
Temporada: de 20 de janeiro a 25 de fevereiro de 2025
Local: Teatro Firjan SESI Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro
Dias e horários: segunda e terça, às 19h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Venda de ingressos: Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/101291/d/292428) e na bilheteria do teatro
Classificação: 12 anos