Miguel Pereira: a cidade mais visitada do Estado do Rio

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, fala sobre o aumento do turismo em sua cidade e os benefícios econômicos que trouxe para Miguel Pereira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com a arquitetura dos imponentes e clássicos palácios franceses, a filial do melhor hotel do mundo, o Colline de France, de Gramado (RS), em Miguel Pereira começa a ganhar forma em alguns meses, em janeiro. O empreendimento luxuoso, que inclui ainda duas torres residenciais, vai ser construído no nosso cartão-postal, o Lago Javary, cercado por uma natureza exuberante. Há alguns anos seria inimaginável fazer de uma cidade do interior do Estado do Rio a queridinha de turistas e, claro, de investidores.

Com o crescimento turístico do município, que hoje é o destino número 1 dos que visitam o Rio de Janeiro – estamos batendo recordes de ocupação hoteleira em feriados nacionais e estaduais há mais de um ano -, precisávamos buscar parceiros e investimentos para fortalecer e ampliar o nosso setor hoteleiro. Além do Colline, Miguel Pereira também ganhará uma unidade do Sesc.

Os novos empreendimentos não são apenas a garantia de mais quartos para receber os nossos visitantes, é a garantia de mais desenvolvimento econômico para o município: atração de empresas, fortalecimento do comércio local e o que acredito ser o mais importante, emprego e renda. Só para o complexo do Colline serão investidos mais de R$ 160 milhões e cerca de 28 mil metros quadrados de obras. A previsão da inauguração é de 40 meses para as torres e dois anos para o hotel.

O interesse para investir em Miguel Pereira não surgiu do nada. Faz parte do processo de crescimento pelo qual a cidade tem passado, resultado de um planejamento estratégico. Com um dos menores orçamentos do estado, a nossa cidade precisava achar outras formas de investir em atrações e novos cartões-postais, já que a base econômica de Miguel Pereira passou a ser o turismo. Foi aí que focamos na parceria público-privada, vendendo os projetos inovadores e garimpando recursos para tirá-los do papel.

Assim “nasceu” grandes atrativos, alguns únicos, tamanha a grandiosidade do projeto. A cidade, que foi batizada de a Gramado Carioca, é hoje “dona” do maior parque de dinossauros do mundo, a Terra dos Dinos, que, além das mais de 40 réplicas de espécies de dinossauros, conta também com o maior trenó de montanha-russa da América Latina. E muitas outras atrações foram inauguradas: Maria Fumaça, Rua Torta, Rua Coberta…

Não há dúvidas de que Miguel Pereira seja referência para outras cidades do país, que têm pouco orçamento, mas um grande potencial para receber novos investimentos e negócios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira: a cidade mais visitada do Estado do Rio

9 COMENTÁRIOS

  1. Estive lá pela primeira vez , (12/10/24) ,gostei muito do que vi. Entendo que temos muitas questões a resolver ,porém acredito que temos que começar e ,se possível, começar pelo turismo e acolhida. A cidade está ficando charmosa e ,com certeza, recomendo. Voltarei em breve e espero que tenha novas surpresas agradáveis. Vá conhecer, nem só de praias( e engarrafamentos monstruosos ) vivem os cariocas!!!

  2. Penso bem diiferente de você, Lucila….Se todos pensassem que nem você, todos os prefeitos estariam culpando os outros pela ma gestão do Estado, pois falta saneamento, falta de atendimento nos hospitais, baixos salários, segurança e por isso não se pode investir em nada até resolver outros problemas mais importantes?…Mas se um Gestor do executivo resolve investir na cidade para elevar o orçamento municipal e aumentar o turismo, com objetivo de promover a cidade dando mais emprego e renda…Qual é o problema??? Pessoas tem esse pensamento mediucre só vivem a espera de vantagem do Estado e nunca vão crescer na vida, pois gostam de culpar o Sistema e não ajudam em nada para a solução da cidade.

  3. Pra que imitar Paris?
    Miguel Pereira não tem história?
    Não tem raiz?
    O Brasil é lindo não entendo ficar copiando outros países…
    Paris é lindo mas tem a história dela …
    Qual a história de Miguel Pereira?
    E a população de Miguel Pereira? Vivem bem? Tem saúde, saneamento, educação, trabalho, lazer e dignidade?
    Bom não adianta ser bonito por fora e podre por dentro…
    Pra isso já existe o Rio de Janeiro!
    Todos sabem a história do Rio de Janeiro?
    Bom deveriam procurar saber…

    • Penso bem diiferente de você, Lucila….Se todos pensassem que nem você, todos os prefeitos estariam culpando os outros pela mal gestão do Estado, pois falta saneamento, atendimento nos hospitais, baixos salários, segurança…Mas se um Gestor do executivo resolve investir na cidade para elevar o orçamento municipal e aumentar o turismo, com objetivo de promover a cidade dando mais emprego e renda…Qual é o problema??? Pessoas tem esse pensamento só vivem a espera de vantagem do Estado e nunca vão crescer na vida pois gostam de culpar o Sistema e não ajudam em nada para a solução da cidade.

  4. Maior parque…mais bonito do Brasil…melhor clima do mundo…
    Haja megalomania! Miguel Pereira é uma típica cidade do interior pacata. Apenas isso.

  5. Quero ver quando esse cara de pau que se diz prefeito ou o sucessor dele vai resolver o problema do esgoto que aflora nos meus terrenos há mais de três anos.

  6. Cara, não sei de onde tiram que MP é a cidade mais visitada do estado… isso é mentira pura.
    Muitos se baseiam na taxa de ocupação dos hotéis… Claro, MP tem meia dúzia de hotéis…
    Se 200 pessoas vão para MP, já enche tudo. Se 1000 pessoas vão pra Angra ou Cabo Frio, por exemplo, isso é insignificante para a rede hoteleira…
    Isso é simplesmente discurso de político que a mídia incompetente compra…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui