Miguel Pereira é a cidade do RJ mais procurada por turistas para o feriadão de Finados

Conhecida como a ''Gramado do RJ'', Miguel Pereira tem quase 100% de ocupação hoteleira para os 4 dias que abrangem o feriadão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da cidade de Miguel Pereira, na região Centro-Sul Fluminense - Foto: Reprodução

Conhecida como a ”Gramado do Rio de Janeiro”, a cidade de Miguel Pereira é a mais procurada por turistas em todo o estado para o feriadão de Finados, isto é, entre esta quinta-feira (02/11) e o próximo domingo (05/11).

De acordo com o Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a ocupação hoteleira no município localizado na região Centro-Sul Fluminense para os quatro dias é de 98,90%. Em todo o interior do estado, a média está em 78,93%.

Vale ressaltar que, em 2023, Miguel Pereira lidera os levantamentos em relação a destinos preferidos no RJ em fins de semana e feriados prolongados.

”É um orgulho seguir ocupando o primeiro lugar no ranking de municípios mais queridos pelos turistas. Isso mostra que a nossa política de desenvolvimento voltada para o turismo é assertiva. Além dos atrativos naturais, como o clima, eleito o terceiro melhor do mundo, e as montanhas, oferecemos uma gama de atrações para todos os gostos”, explicou o prefeito André Português.

Advertisement

Em Miguel Pereira, um dos pontos turísticos mais famosos é a Terra do Dino, parque temático com mais de 40 réplicas de dinossauros em tamanho real, em meio à Mata Atlântica.

Outros cartões-postais locais são a Rua Torta, com suas curvas, paisagismo e iluminação exclusivas; a Rua Coberta, polo gastronômico na região central da cidade; a ”Maria Fumaça”, primeiro trem turístico do RJ, recém inaugurado; e o Lago Javary.

Outras atrações

Em 2024, Miguel Pereira ganhará o Parque das Aves, primeiro espaço de soltura do Brasil, que contará com cerca de 200 espécies, entre tucanos, papagaios, corujas e garças, por exemplo. O local terá um centro de reabilitação para animais selvagens da Mata Atlântica que forem resgatados, visando que, em seguida, quando estiverem recuperados, sejam devolvidos à natureza.

Também no próximo ano, o município miguelense contará com uma ”Cidade do Esporte”, idealização da Prefeitura local com o Governo do Estado. O espaço terá quadras de areia, tênis e poliesportiva; campo society; pista de skate; loja de conveniência; além de estacionamento, vestiários e banheiros públicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira é a cidade do RJ mais procurada por turistas para o feriadão de Finados
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o Elson! A rede hoteleira de Miguel Pereira é muito pequena quando comparada com outros destinos do estado.
    Taxa de ocupação não significa maior procura!
    Por exemplo, talvez 2000 pessoas ocupem 80% das vagas em Cabo Frio, mas em Miguel Pereira apenas 150 pessoas ocupem 99% das vagas. E aí, qual foi a cidade mais procurada?

  2. Apague ou corrija essa manchete antes que pegue mal ! Miguel Pereira pode ter a MAIOR TAXA DE OCUPAÇÃO DOS HOTÉIS, nas isso não significa, nem de longe, que seja a “cidade mais procurada”.
    É mais procurada que Angra dos Reis, Cabo Frio ou Búzios? Lógico que nem de longe ! O problema é que a manchete resultou de uma interpretação equivocada da matéria, podendo levar o leitor ao erro !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui