Miguel Pereira vai ganhar Parque das Aves em 2024

O primeiro espaço de soltura do Brasil promete 200 espécies e um impacto positivo na preservação da Mata Atlântica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O município de Miguel Pereira, localizado no Rio de Janeiro, receberá no próximo ano um ‘Parque das Aves‘. O espaço é o primeiro de soltura no Brasil. Com 70% das obras já concluídas, o parque terá mais de 200 espécies, entre elas estão: Tucanos, papagaios, corujas e garças. O local irá oferecer um um centro de reabilitação de animais selvagens da Mata Atlântica que forem resgatados, para, em seguida, devolver para a natureza.

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, enfatizou a importância do Parque das Aves como uma ferramenta para conscientização ambiental e ecológica.

O Parque das Aves será referência no Estado do Rio e no país, e é mais do que uma atração. É uma ferramenta de consciência humana e ecológica. Vamos aquecer a economia, atrair ainda mais turistas e preservar o meio ambiente“, ressaltou André Português.

O parque ocupará uma área de 31 mil metros quadrados no Centro da cidade e contará com diversas instalações, como centros de triagem e estudo, fazendinha, berçários de animais, borboletário, restaurante e loja temática. O projeto é uma colaboração entre o Comando de Polícia Ambiental (CPAm), a Secretaria de Estado do Ambiente e a iniciativa privada. O acesso ao Parque das Aves será feito por meio de uma trilha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira vai ganhar Parque das Aves em 2024

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui