Ministério Público do DF rejeita sugestão de Bolsonaro de finalizar Campeonato Carioca em Brasília

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, era alternativa para receber jogos finais do Campeonato Carioca - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Na última quarta-feira (29/04), você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia proposto que o Campeonato Carioca fosse finalizado em Brasília, utilizando-se, para isso, o Estádio Mané Garrincha.

A ideia, porém, não deve ir adiante. Nesta terça-feira (05/05), o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) emitiu um comunicado recomendando que treinos e jogos na capital federal só sejam liberados depois da existência de um protocolo de atuação referente à pandemia do Coronavírus.

O documento, que, inclusive, mencionava a sugestão de Bolsonaro, enfatizava que as arenas locais e demais arenas do Distrito Federal não devem receber nenhum evento ”enquanto não houver definição e aplicação, no âmbito esportivo, de procedimentos e protocolos de planejamento detalhados para a proteção individual e coletiva, em face do risco da pandemia ocasionada pela Covid-19, em observância à política estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e demais organismos técnico/científicos”.

Vale lembrar que o Estádio Mané Garrincha abrigará, em breve, um hospital de campanha para receber pacientes infectados pelo Coronavírus. A unidade está construção.

Advertisement

Isso, porém, de acordo com a Arena BSB, que administra o estádio, não seria empecilho para o recebimento das partidas.

”A Arena BSB informa que o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha está apto a receber eventos esportivos, tão logo sejam autorizados pelas autoridades competentes, uma vez que a área do hospital de campanha de combate à epidemia da Covid-19 não tem contato direto com as áreas de campo, arquibancadas e camarotes”, disse o consórcio, em nota oficial.

20170221165835 0 Ministério Público do DF rejeita sugestão de Bolsonaro de finalizar Campeonato Carioca em Brasília
Interior do Estádio Mané Garrincha – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A sugestão de Bolsonaro acerca do término do Campeonato Carioca em Brasília foi corroborada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que aprovou a ideia.

Últimos jogos do Cariocão em apenas 3 estádios do RJ

No último sábado (02/05), você também leu aqui no DIÁRIO DO RIO que, após reunião da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com médicos dos clubes cariocas, a ideia é que o Estadual, se finalizado no RJ, tenha suas partidas restantes disputadas em somente 3 estádios: Maracanã, São Januário e Nilton Santos, todos localizados na capital fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministério Público do DF rejeita sugestão de Bolsonaro de finalizar Campeonato Carioca em Brasília
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui