É inevitável falar sobre Mondial e não tocar no assunto do copo, ficou tipo o 7 x 1. Esse foi o maior assunto de grupos cervejeiros, blogs sobre cerveja e grupos de WhatsApp e todo esse problema acabou encobrindo a causa social que o evento promoveu com a arrecadação de alimentos, mesmo a causa não sendo o foco do evento, todos que levassem 1Kg de alimento teriam direito a meia entrada social e incrivelmente esse ano tivemos cambistas de alimento na porta do evento, uma galera vendendo alimentos para quem esqueceu de levar o seu.
Os números do Mondial são bem expressivos inclusive o de reclamações em relação ao problema dos copos, o número de cervejas e cervejarias cresceu, o de visitantes também aumentou, mas o que quase ninguém sabe é que foram arrecadadas mais de 40 toneladas de alimentos com a meia entrada social, algumas instituições receberam os alimentos e muitas pessoas serão ajudadas e isso é muito importante, pena que foi deixado de lado por causa do problema dos copos.
Na minha opinião de quem já participou do evento desde a primeira edição observei as críticas e elogios não vi ninguém muito influente do meio cervejeiro atacar o evento como muitos atacaram, falando coisas ABSURDAS, pesadas e decretando até o fim do evento, fato que isso não vai acontecer a organização com certeza absorveu como lição. O Mondial 2018 está mais vivo do que nunca, na próxima edição o que deu errado vai se transformar em acerto.
Mais uma bola dentro da organização e que também não está sendo comentada na internet é que já essa semana a empresa começou a responder e-mails para todos que foram no evento, o legal de tudo isso é que a empresa vai fazer o ressarcimento de 20% sobre o valores gasto com cerveja durante o evento do Mondial de La Biere. Caso não tenha recebido esse e-mail entre em contato com organização do evento para mais informações. mondialdelabiere2017@gmail.com
Locais que receberam os alimentos:
Sopão Alcides de Castro, Lar Maria de Lourdes, Lar Pedro Richard, Fundação Gol de Letra, Projeto RUAS e Lar Cristão Mathilde de Oliveira!