Moradores da Vila Isabel perigam ficar sem luz por causa de vazamento do Águas do Rio

Funcionários da Light examinaram instalações na Teodoro da Silva, em frente ao nº 389, e identificaram um grande vazamento, que pode causar um curto geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Técnicos do Light vistoriam gerador por onde sai fumaça - Arquivo Pessoal

A novela que envolve moradores do Rua Teodoro da Silva, nº 389, em Vila Isabel, bairro da Zona Norte da cidade, está longe do fim. No dia 21 de agosto, o DIÁRIO DO RIO publicou uma matéria sobre a demora da Light em consertar um gerador instalado na frente do edifício, que estava danificado e por onde começou a sair fumaça.

Nesta segunda-feira (26), uma equipe da concessionária visitou a instalação e, mais uma vez, saiu sem resolver a crítica situação, deixando moradores e pedestres mais apreensivos. Segundo os técnicos que vistoriaram o equipamento, no local, há grande vazamento que inviabiliza qualquer ação da Light.

Os profissionais orientaram os moradores a entrarem em contato com a Águas do Rio para consertar o vazamento. Somente depois disso, eles podem entrar em ação. Os técnicos da concessionária destacaram que não poderiam fazer o contato, mesmo o equipamento ficando na rua e não nas dependências do edifício.

Segundo um morador que não quis se identificar, a informação assombrou a todos, uma vez que os funcionários da Light alertaram que a situação é urgente. Com a intensificação do vazamento, pode haver um curto geral, que deixará toda região sem energia elétrica.

Os problemas no gerador começaram no final de agosto e foram comunicados à concessionária que demorou a responder, piorando a situação da instalação por onde passou a sair fumaça. Dias depois, um funcionário motorizado foi enviado ao local e nada vez. À noite, uma equipe do Corpo de Bombeiros isolou a área por receio de uma intercorrência mais perigosa.

Nesse jogo de empurra, que já dura quase um mês, se encontram dezenas de pessoas, muitos idosos, crianças e doentes, que perigam ficar sem energia elétrica, sem comida, elevador, entre outas comodidades essenciais do dia a dia.

Mais uma vez, a população está com esse grande “pepino” nas mãos, sem saber se e quando o problema será resolvido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Vila Isabel perigam ficar sem luz por causa de vazamento do Águas do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui