A novela que envolve moradores do Rua Teodoro da Silva, nº 389, em Vila Isabel, bairro da Zona Norte da cidade, está longe do fim. No dia 21 de agosto, o DIÁRIO DO RIO publicou uma matéria sobre a demora da Light em consertar um gerador instalado na frente do edifício, que estava danificado e por onde começou a sair fumaça.
Nesta segunda-feira (26), uma equipe da concessionária visitou a instalação e, mais uma vez, saiu sem resolver a crítica situação, deixando moradores e pedestres mais apreensivos. Segundo os técnicos que vistoriaram o equipamento, no local, há grande vazamento que inviabiliza qualquer ação da Light.
Os profissionais orientaram os moradores a entrarem em contato com a Águas do Rio para consertar o vazamento. Somente depois disso, eles podem entrar em ação. Os técnicos da concessionária destacaram que não poderiam fazer o contato, mesmo o equipamento ficando na rua e não nas dependências do edifício.
Segundo um morador que não quis se identificar, a informação assombrou a todos, uma vez que os funcionários da Light alertaram que a situação é urgente. Com a intensificação do vazamento, pode haver um curto geral, que deixará toda região sem energia elétrica.
Os problemas no gerador começaram no final de agosto e foram comunicados à concessionária que demorou a responder, piorando a situação da instalação por onde passou a sair fumaça. Dias depois, um funcionário motorizado foi enviado ao local e nada vez. À noite, uma equipe do Corpo de Bombeiros isolou a área por receio de uma intercorrência mais perigosa.
Nesse jogo de empurra, que já dura quase um mês, se encontram dezenas de pessoas, muitos idosos, crianças e doentes, que perigam ficar sem energia elétrica, sem comida, elevador, entre outas comodidades essenciais do dia a dia.
Mais uma vez, a população está com esse grande “pepino” nas mãos, sem saber se e quando o problema será resolvido.