Para o carioca, é praticamente impartível o sábado de sol e praia. Basta terem um belo dia com temperatura favorável que aproveitam o programa favorito, hábito corriqueiro que sinaliza a essência do carioca.
Mas nem todos pensam assim. Em um bairro de aproximadamente 20 mil habitantes, em torno de 20 voluntários se prontificaram a sacrificar sua manhã de sábado para fazer o que pagam diariamente com seu trabalho via impostos para ser feito pela prefeitura e governo do estado.
Esse grupo foi organizado por Heitor Wegmann Jr, presidente da AMAJB – Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico – visando revitalizar o bairro. Ao todo foram mais de 8 muretas do Canal da Rua Lineu de Paula Machado que foram pintados de cinza, preservando os grafites existentes. Além disso, a pintura da ponte que liga as duas vias da mesma rua foi pintada de branco e seu piso de cinza, permitindo que os cidadãos a visualizem melhor a noite, sem contar o fechamento de um buraco com asfalto comprado pela AMAJB.
Vamos reconhecer o empenho desses moradores e amigos do bairro que optaram por fazer a diferença em prol de seu Bairro, ao invés de esperar que nosso prefeito realizasse apenas mais uma promessa semeada ao vento.
- Heitor Wegmann
- Lia Talibert
- Maria da Gloria Greve
- Nelci
- Nelson Dabul
- Rodrigo Carneiro
- Rodrigo e Claudia – e seus filhos Chico e Isabela
- Teresa Condé
- Victor Canellas
- Vinicius Giglio
Dentre outros que pararam, pegaram um rodo e ajudaram por momentos breves. Toda ajuda foi bem-vinda e será sempre recompensada com a sensação de dever cumprido, melhor maneira de levar repouso a própria consciência.
Parabéns pela ação! Podem contar comigo nos próximos eventos, Excelente iniciativa,
Acho que moradores de todos os bairros deveriam participar ativamente da recuperação de seus logradouros, quanto mais numa cidade totalmente abandonada pelo poder público como o Rio de Janeiro !