Morreu na madrugada desta quarta-feira, (21/12), o ator Pedro Paulo Rangel. O artista estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar desde o dia 30 de novembro. Pedro Paulo tinha 74 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Quem foi Pedro Paulo
Pedro nasceu em 29 de junho de 1948 no Rio de Janeiro e viveu sua infância no Rio Comprido, na Zona Norte da cidade. Ainda menino, aos 11 anos, Pedro descobriu o teatro e se apaixonou complemente pela profissão. Foi nessa época que escreveu sua primeira peça para que pudesse atuar: “Quando os Pais Entram de Férias”.
O primeiro trabalho com o teatro profissional foi em 1968, na peça “Roda Viva”, de Chico Buarque, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa.
Pedro Paulo também chegou a trabalhar na antiga TV Tupi de São Paulo por alguns anos, o que abriu seu caminho para outras emissoras, como a TV Globo. Em 1972 o ator estreou na Globo com a novela “Bicho do Mato”. Seu primeiro personagem de sucesso foi Juca Viana, em “Gabriela”. Na novela, Pedro Paulo protagonizou o primeiro nu masculino da televisão, numa cena que mostrava o casal Juca e Chiquinha (Cidinha Millan) sendo atirado na rua, depois de ser flagrado na cama.
O humor era algo presente em sua vida e em 1982, a convite de Jô Soares, Pedro participou de esquetes no programa humorístico “Viva o Gordo”. O resultado agradou e ele foi convidado para integrar o elenco da segunda temporada de “TV Pirata”, em 1988.
Em 1992, um novo papel marcou a carreira de Pedro Paulo Rangel, o homossexual Adamastor, de “Pedra sobre Pedra”. Em seguida, ele fez as novelas “O Mapa da Mina”, 1993, e “A Indomada”, 1997, além da minissérie “Engraçadinha”.
O ator conquistou muitos sucessos em sua carreira artística e deixa um legado de alegria e boas lembranças.
descanse em paz. combateu o bom combate