Papo de Talarico: ‘Mostra Que Desejo’ debate sexualidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mostra que Desejo
'Rainha Diaba' com Milton Gonçalves (divulgação)

Mais um ano de vida no Rio de Janeiro, a cidade marvilhosa famosa por sua diversidade. Ano novo dá aquele sabor de recomeço, de esperança, de possibilidades de evolução. E 2023 começa com a Mostra Que Desejo que vai apresentar seis longas brasileiros em uma programação de cinema que promove espaços de visibilidade e debates sobre sexualidade, gênero e desejo. Será de de 6 a 11 de janeiro, com uma sessão por dia, sempre as 21h, no Estação Net Botafogo.

A princípio, o filme de abertura será o premiado “Três Tigres Tristes”, de Gustavo Vinagre, o qual venceu o prêmio de melhor filme na Mostra Novos Rumos, no Festival do Rio 2022. Os outros são “Mato seco em chamas”, de Adirley Queirós e Joana Pimenta; “Sessão Bruta”, de As Talavistas e ela.Ltda; “Vento Seco”, de Daniel Nolasco; “Um Pedaço do Mundo”, de Tarcísio Rocha Filho, Victor Costa Lopes, Wislan Esmeraldo e “A Rainha Diaba”, de Antônio Carlos Fontoura. São obras que buscam provocar, seja nas mensagens ou estéticas.

A curadoria da Mostra Que Desejo conta com Carol Almeida (PE, curadora Olhar de Cinema, júri em Brasília 2022, já foi júri em Tiradentes, Sururu, Animage, Janela do Recife); Érica Sarmet (RJ/SP, Uma paciência selvagem me trouxe até aqui, Cineclube Quase Catálogo); Felipe André Silva (PE, curador de curtas de Tiradentes em 2021 e 2022, Janela do Recife, Recifest); Leonardo Amorim (AL, diretor Mirante Cineclube, juri jovem de Tiradentes 2023). Eles estarão na cidade entre 6 e 14 de janeiro e participarão de todas as sessões com um debatedor.

Dessa forma, o Estação Botafogo segue sendo em 2023 um ponto da cidade que inova com uma programação única e de resistência.

Advertisement

Serviço:

ESTAÇÃO Botafogo – 06 a 11 de janeiro de 2023

Horário: 21h

Valor: R$12 preço único (bilheteria completa do Estação)

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 88. Botafogo, Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Papo de Talarico: 'Mostra Que Desejo' debate sexualidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Papo de Talarico: 'Mostra Que Desejo' debate sexualidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui