Motorista denuncia uso de caminhão-cegonha para reboque e diz que pagou ISS a Barra do Piraí

Posto do Detran-RJ em Vargem Grande, na Zona Oeste da capital, realiza serviços, mas a arrecadação vai para o município no Médio Paraíba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Portal Vale do Café

Parece Vargem Grande, está no GPS como Vargem Grande, mas na hora da arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) é Barra do Piraí, município no Médio Paraíba que nem faz fronteira com a cidade do Rio. É assim que funciona o posto do Detran-RJ em Vargem Grande, na Zona Oeste. Barra do Piraí fica a 119 km de distância do Rio, onde o serviço foi efetuado.

Enquanto contribuintes estranham a empresa que administra o pátio legal do bairro gerar renda para outro município, a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio alega, em nota, que segue a legislação que rege o ISS, onde diz que existem serviços em que o domicílio tributário pode ser deslocado para o local da prestação do serviço e outros que são pagos na cidade onde está localizada a sede da empresa.

Um motorista que não quis se identificar considera que estranhou a forma como eles rebocam os carros. Segundo o condutor, ao ser rebocado, o automóvel não é lacrado e pedem a chave ao proprietário, pois, em vez de guicho, o veículo é levado em um caminhão-cegonha e precisa ser manobrado. “O período que estive na blitz vi carros caindo aos pedaços passando direto. Não rebocam e nem param carro velho para não lotar o depósito de carros que os donos não vão buscar. Se o objetivo for arrecadar, isso vale, agora se for tornar o trânsito mais seguro?”, questiona.

Procurado pelo DIÁRIO DO RIO, o Detran-RJ diz que não tem a ver com a questão e que seria com o Detro, que foi acionado através da assessoria do Governo do Estado do RJ, mas não se pronunciou sobre a questão até o fechamento desta matéria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Motorista denuncia uso de caminhão-cegonha para reboque e diz que pagou ISS a Barra do Piraí
FONTEDetran
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui