Aeroporto Santos Dumont - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Se as projeções se confirmarem, o Carnaval 2020 será de grande movimentação turística nos principais pontos de saída e chegada do Rio de Janeiro. O Aeroporto Santos Dumont deve receber 219,7 mil passageiros entre os dias 21 e 27 de fevereiro, um crescimento de 42% em relação ao Carnaval de 2019. A informação é da Infraero, que administra o terminal responsável pelos voos domésticos. No ano passado, foram registrados 154.676 viajantes. O volume de operações também deve ser superior – são esperados 1.815 voos se comparado aos 1.413 aferidos em 2019. A Secretaria de Estado de Turismo vê com otimismo o período da folia no território fluminense.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

As expectativas para o Carnaval são as melhores possíveis. As taxas de ocupação hoteleira, consolidadas mesmo antes do Carnaval, já ultrapassam mais de 90% em vários municípios. Isso é muito relevante. Tenho certeza que, cada vez mais, o Rio de Janeiro se firma como um destino turístico desejado – comemorou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim espera receber cerca de 260 mil viajantes entre os dias 21 e 27 de fevereiro. De acordo com o RIOgaleão, empresa que administra o terminal, serão 160.242 passageiros domésticos e 99.125, internacionais.

Rodoviária Novo Rio

Já a Rodoviária Novo Rio também deve registrar um grande volume de passageiros. Ao todo, serão cerca de 520 mil pessoas – na sexta (21/02) é o dia de maior movimento, com 67.900 (39.400 embarcando e 28.500 chegando ao Rio).

Do dia 20/2 a 02/03, além da frota de quase 18 mil ônibus para atender à demanda, o terminal rodoviário fluminense contará com uma operação especial que prevê reforço da segurança patrimonial, aumento do efetivo de atendimento ao cliente, limpeza e manutenção, além de agentes e fiscais de pista para organização da entrada e saída de ônibus.

Sete milhões de pessoas no Carnaval 2020

São esperadas cerca de 7 milhões de pessoas, sendo 1,9 milhão só de turistas para o Carnaval deste ano. Só no último fim de semana antes do início oficial da festa, já foram 936.050 mil pessoas em 95 desfiles de blocos e megablocos pela cidade. O número representa o dobro de foliões no mesmo período do ano passado, quando 500 mil pessoas foram às ruas para brincar o Carnaval.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui