Mulher de Flávio Bolsonaro e filhas de Queiroz são alvos de investigação por ‘rachadinha’

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou 15 pessoas acusadas de participarem do pagamento de "rachadinhas" na Assembleia Legislativa Fluminense (Alerj)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O senador Flávio Bolsonaro e a mulher, Fernanda (Foto: Reprodução)

Além do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou mais 15 pessoas acusadas de participarem do pagamento de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa Fluminense (Alerj), como a mulher do senador, Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, e o chefe de gabinete dele, Miguel Ângelo Braga Grillo.

A esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, e suas filhas, Nathalia e Evelyn Melo de Queiroz, que já foram lotadas no gabinete de Flávio Bolsonaro como deputado estadual, também foram denunciadas.

A denúncia foi protocolada no dia 19 de outubro pelo Ministério Público no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, mas a informação só foi tornada pública na madrugada desta quarta-feira. No documento de cerca de 300 páginas, Flávio é apontado como líder da organização criminosa, e Queiroz, como o operador do esquema de corrupção que funcionava no gabinete do senador. Ambos foram acusados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Entenda o caso Queiroz em imagens

O Ministério Público também ouviu o depoimento de Luiza Sousa Paes, ex-assessora do antigo gabinete do “01” na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em que ela admite que nunca atuou como funcionária do filho do presidente Jair Bolsonaro e também era obrigada a devolver mais de 90% do salário. É a primeira vez que um ex-assessor admite o esquema ilegal no gabinete do parlamentar.

Após ser denunciado, o senador afirmou por meio de seus advogados que a denúncia “já era esperada, mas não se sustenta” e que a acusação “não passa de uma crônica macabra e mal engendrada“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mulher de Flávio Bolsonaro e filhas de Queiroz são alvos de investigação por 'rachadinha'

3 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado a rede globo está tão interessada em prejudicar o Presidente através de seu filho, postando sempre a mesma reportagem sobre rachadinha como se nenhum outro político nunca ter feito tal coisa antes, o pior é que essa pessoa que deu o depoimento ao Ministério Público, já foi funcionária na Rede Globo e eles nunca se importaram antes, agora que o bolsonaro é o presidente tudo veio à tona?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui