Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da 24ª DP (Piedade) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (10/03), uma mulher responsável por um ferro-velho localizado próximo ao Morro do Urubu, na Abolição, Zona Norte do Rio. A ação ocorreu após denúncias apontarem o estabelecimento como ponto de receptação de materiais furtados de concessionárias de serviço público.
Durante a fiscalização, que contou com o apoio de concessionárias de telefonia e energia elétrica, uma grande quantidade de fios de cobre foi encontrada no local. A mulher não conseguiu apresentar documentos que comprovassem a origem do material, resultando na apreensão dos itens para perícia.
Além disso, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) identificaram uma ligação clandestina que fornecia energia elétrica irregularmente ao ferro-velho. Diante das provas coletadas, a responsável pelo estabelecimento foi presa em flagrante por furto de energia elétrica.
A Polícia Civil reforçou o compromisso em combater o crime de receptação, destacando que esse tipo de prática incentiva furtos de cabos e vandalismo contra a infraestrutura pública, prejudicando diretamente a população e interrompendo serviços essenciais.