Mulher trans afirma ter sido impedida de usar o banheiro das mulheres em Icaraí

Vereadora Benny Brioli disse que o Shopping Icaraí teria sido notificado sobre a ocorrência. Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói se posiciona contra posição de Brioli

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Protesto aconteceu em frente ao Shopping Icaraí - Reprodução / Redes Sociais e O São Gonçalo

Um suposto caso de transfobia levou aproximadamente 50 pessoas a fazerem um protesto em frente ao Shopping Icaraí, localizado na Zona Sul de Niterói, na noite desta quinta-feira (13). A estudante de pedagogia Lua Quintelo, de 20 anos, que é mulher trans, disse ter sido proibida de usar o banheiro feminino da unidade comercial, segundo o jornal O São Gonçalo.

Segundo o veículo, a estudante teria relatado que, por volta das 17h, duas funcionárias do Icaraí a teriam impedido de entrar no banheiro das mulheres. À Lua as trabalhadoras disseram que a medida é resultado das reclamações de clientes que frequentam o local, e de uma ordem da administração. De acordo com o relato da estudante, as funcionárias disseram que foram orientadas a indicar o uso do sanitário destinado às pessoas com necessidades especiais.

Ainda segundo o SG, Lua Quintelo teria afirmado que o protesto por organizado teria como foco não somente o suposto caso de transfobia no Shopping Icaraí mas também outras ocorrências do gênero no Estado do Rio.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Niterói, a vereadora Benny Brioli (PSol), informou que o shopping foi notificado sobre o caso. Ela disse ainda que a estudante Lua registraria um boletim de ocorrência nesta sexta (13).

Por meio de nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), se posicionou contra a atitude de Benny Brioli:

“Não se trata de desrespeitar o ser humano tendo ele/ela as suas escolhas. Se trata de não sermos obrigados a nada, nem a “engolir”, como dito às claras pela vereadora, termos os banheiros destinados às nossas mulheres e crianças divididos com pessoas do sexo oposto”, diz parte da nota, como reproduziu o São Gonçalo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mulher trans afirma ter sido impedida de usar o banheiro das mulheres em Icaraí

1 COMENTÁRIO

  1. o sanitário feminino é para pessoas feminina e não para pessoas do sexo oposto! então qualquer tarado pode se vestir de mulher e entrar em um banheiro feminino? a pessoa pode ser o que quiser ser más ou menos deveriam respeitar não digo seus espaços más os espaços dos outros! deve ser um sentimento muito ruim se sua filha, sua ou uma neta, ou até sua esposa entrar em um banheiro e lá ter um montão de traveco! francamente isso é um absurdo!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui