Mulheres indígenas do Rio de Janeiro terão encontro na Aldeia Tekoha Djey neste mês de agosto, em Paraty

O evento será nos dias 25,26 e 27

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Aldeia Indígena Tekoha Djey, na localidade de Rio Pequeno, em Paraty, receberá no final de agosto, mulheres indígenas do estado do Rio de Janeiro para o encontro anual que reunirá, além de mulheres indígenas das aldeias e do contexto urbano fluminense, apoiadores dos povos indígenas. O encontro acontecerá de 25 a 27 de agosto e terá como objetivo principal debater direitos e políticas públicas dos indígenas.

De acordo com a vice-cacique da Aldeia anfitriã, Neusa Kunã Takuá entre os principais temas abordados durante o encontro estão: saúde, educação, direito territorial e o direito das mulheres no cenário político atual: “A ideia é que possamos discutir ações e estratégias para cobrar dos governos em todas as instâncias melhores condições de vida principalmente para as mulheres e as crianças,” informou Neusa.

A vice-cacique explicou também que durante o evento terão início os preparativos para a Terceira Marcha das Mulheres, que acontecerá em Brasília, no mês de setembro.

Advertisement

As organizadoras do evento garantem que quem quiser participar do encontro terá a oportunidade de desfrutar de momentos de cultura e lazer na aldeia. Entre as atrações estão previstas apresentações de dança e exposição dos produtos artesanais produzidos no local.

As mulheres interessadas em participar do evento podem se inscrever direto na página do Tekohá Djey, no Instagram: @tekohadjey e @neusakunhataqua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mulheres indígenas do Rio de Janeiro terão encontro na Aldeia Tekoha Djey neste mês de agosto, em Paraty
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui