Multiplan perde outra no Judiciário para reabrir shopping

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Multiplan, que administra 19 shoppings no Brasil, perdeu uma ação na semana passada para reabrir seus shoppings, dentre eles o BarraShopping, durante a quarentena que os cariocas, e praticamente o mundo todo, está devido ao Covid-19. No pedido a empresa apresentou um plano de reabertura gradual, com uma série de medidas visando a “proteger a saúde de clientes e funcionários”

Nesta segunda-feira, 27/4, houve outra derrota, desta vez o pedido tinha sido formulado pelo Condomínio do Parkshopping Campo Grande e pela Associação dos Lojistas do Shopping Parkshopping Campo Grande, também administrado pela Multiplan.

A ação também pedia a reabertura do Park Shopping Campo Grande mediante a adoção de medidas profiláticas para combater a transmissão do vírus Covid-19, dentre elas o uso de máscaras, a higienização das mãos e a proibição da formação de aglomerações de pessoas, em um ambiente controlado. Alegavam, também, não ser razoável o Estado estabelecer uma proibição absoluta ao funcionamento do comércio.

Tanto o Município quanto o Estado do Rio de Janeiro, se manifestaram, informando que seguem normas técnicas para combater a pandemia, as quais são revistas continuamente, e que as mesmas visam impedir a disseminação da doença, a fim de reduzir o número de mortos e evitar o colapso dos sistemas de saúde, não sendo razoável a reabertura de um espaço que ocasione aglomerações.

O Juiz Bruno Vinícius da Rós Bodart, da 7ª Vara de Fazenda Pública, indeferiu a liminar baseado em estudos indicados pelas autoridades, que sugerem haver elementos para os governos estadual e municipal adotarem as políticas de restrição do comércio, limitando o seu funcionamento apenas às atividades essenciais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Multiplan perde outra no Judiciário para reabrir shopping

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui