Mureta do Canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, é revitalizada e em seguida vandalizada com pichação

O Canal, que é tombado pela Prefeitura desde 2001, recebeu cuidados de manutenção e nova pintura. Um dia depois, um trecho apareceu com pichações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Subprefeitura da Sul, por meio da execução dos serviços da Secretaria Municipal de Conservação, finalizou a revitalização das muretas do Canal da Av. Visconde de Albuquerque no Leblon, Zona Sul do Rio. O Canal, que é tombado pela Prefeitura do Rio desde 2001 e já foi considerado cartão postal do bairro, recebeu cuidados de manutenção e nova pintura. Mas durou pouco… um dia após a finalização dos trabalhos um trecho apareceu com pichações.

WhatsApp Image 2023 07 04 at 09.07.18 Mureta do Canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, é revitalizada e em seguida vandalizada com pichação

Segundo o subprefeito da zona sul, Flávio Valle, a subprefeitura tem feito um trabalho de resgate e revitalização de diversas áreas e os bens tombados que fazem parte da paisagem carioca também estão sendo contemplados pelas iniciativas.

A Avenida Visconde de Albuquerque é um grande eixo de ligação entre a Gávea e o Leblon e merece todo o nosso cuidado. As muretas do Canal foram revitalizadas e receberam nova pintura, acabamos de finalizar o serviço e nesta tarde verificamos que a pintura está vandalizada com pichações. Mas não vamos desistir, já mobilizei equipe para garantir a limpeza. Queremos todas as regiões bonitas e seguras e os vândalos não vão nos atrapalhar, disse Valle.

O canal foi construído 1922 estendendo-se pela encosta do morro Dois Irmãos, para desviar os cursos dos rios Rainha, Macacos e Cabeça, reduzir a dragagem da Lagoa e comunicar-se diretamente com o mar. Às margens do canal, foi construída a avenida Visconde de Albuquerque, formada por pistas de rolamento de cada lado e densa arborização. Atualmente, a avenida é um grande eixo de ligação entre a Gávea e o Leblon.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mureta do Canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, é revitalizada e em seguida vandalizada com pichação
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Os crimes compensam no Brasil
    Qual a pena para pichadores?
    Alguém já ouviu que pichadores foram presos, condenados e cumpriram pena?
    Em raros casos e muita sorte de algum que sobe no muro, se pendura na fachada da edificação para pichar, leva um tiro* e parte desta para outra…

    (*) caso de legítima defesa pois ninguém que tenha a casa invadida tem de ficar assistindo ou procurar o invasor e pedir para sair quando no meio da madrugada tem interrompida a paz e está com medo do pior.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui