O Museu Carmen Miranda celebra, hoje (dia 9), uma festa memorável em honra à lendária cantora e atriz Carmen Miranda, que nasceu há, exatamente, 115 anos. Sob a gestão da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), o museu, situado no Flamengo, será palco de uma vibrante festa com novos figurinos, da cabeça aos pés, na sua exposição principal, intitulada “Viva Carmen”. Oito manequins serão vestidos com novas peças, incluindo sapatos e turbantes, proporcionando aos visitantes uma perspectiva renovada do icônico estilo da artista.
A abertura da nova temporada do museu conta ainda com uma programação especial, que inclui a apresentação do Grupo Passagem de Nível, a partir das 16h. Este espetáculo promete não só entreter o público com músicas da própria Carmen Miranda, mas também celebrar a rica herança musical brasileira com muito samba e chorinho, além da performance da pernalta Andressa Rodriguez, inspirada em Carmen.
Localizado no Parque do Flamengo, próximo à entrada, na Av. Rui Barbosa, o Museu Carmen Miranda é uma atração imperdível para turistas e cariocas. Aberto de quarta à sexta-feira, das 11h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h, proporciona uma oportunidade única para mergulhar na história e na cultura de uma das maiores estrelas da música brasileira. Durante o Carnaval, estará em recesso do dia 10 a 14 de fevereiro.
Conhecida como “Brazilian Bombshell”, Carmen Miranda conquistou fama internacional como cantora, dançarina e atriz, deixando um legado inestimável na música popular brasileira. Sua influência ressoa até os dias de hoje, especialmente durante o Carnaval, onde suas marchinhas continuam a embalar foliões em todo o país. O museu disponibiliza as redes sociais (instagram) para mais informações sobre o espaço e programações: @museucarmenmiranda.