A garotada tem uma atração muito especial nas férias escolares de julho: uma visitação mediada ao Museu Light da Energia, no Centro do Rio. Na visita, o público poderá ver como funciona o universo da eletricidade e seus impactos no dia a dia.
Apesar do foco no público estudantil, pessoas de todas as idades também podem participar experiência educativa. Estela Alves, especialista em Marketing e Responsabilidade Social da Light, ressalta que o Museu Light da Energia é um espaço interativo voltado para estimular reflexões sobre hábitos de consumo e desperdício de energia.
“Energia é um tema essencial, presente em todos os aspectos de nossas vidas. O museu proporciona uma abordagem divertida e interativa para conscientizar o público sobre sua responsabilidade como consumidor e a necessidade de adotar práticas sustentáveis,” afirma Estela.
O museu é dividido em 3 espaços: Sala Clara, Túnel Sensorial e Sala Escura. No primeiro, os visitantes contam com jogos e uma maquete de Lego para conhecerem conceitos e diversas formas de geração de energia. No Túnel Sensorial, o público passa por uma vivência imersiva, para saber como o corpo humano também pode produzir energia. No último espaço, a Sala Escura, os conceitos de eletricidade, magnetismo e eletromagnetismo são explorados interativamente, incluindo um experimento onde os visitantes colaboram para acender luzes em um prédio.
Inaugurado, em 2012, o Museu Light da Energia recebeu desde então mais de 170 mil visitantes e quatro mil instituições de ensino. Ampliando e reforçando a sua atuação na educação rumo à eficiência energética.
O Museu Light da Energia conta com apoio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Serviço:
Local: Museu Light da Energia
Endereço: Avenida Marechal Floriano, nº 168, Centro, Rio de Janeiro (entrada pelo Centro Cultural Light)
Visitas: Dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de julho, às 14h. Chegue com antecedência para retirada de senha.
Entrada: Gratuita
Para mais informações e para acompanhar as novidades, siga o Centro Cultural Light nas redes sociais: Facebook e Instagram @centroculturallight e no canal do Youtube.