O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fez um desabafo em um vídeo publicado em seu perfil do Twitter dizendo que não é ladrão e que não deixará corruptos e ladrões estejam no governo. Na descrição da postagem, Witzel escreveu que está preparado para a guerra. Ele ainda disse que algumas pessoas não querem um ex-juiz no governo do estado.
A manifestação ocorre em um momento delicado para o mandato de Witzel, uma vez que existe a possibilidade de um acordo de delação premiada entre o ex-secretário de Saúde Edmar Santos e a PGR (Procuradoria-Geral da República). Edmar foi preso na Operação Mercadores do Caos, que apura um esquema de corrupção na pasta da Saúde. Witzel também é investigado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) e enfrenta um processo de impeachment na Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro tem que aprender: virou puleiro para tantos novatos querendo subir escada política nas costas do povo. Gente ( a maioria deles) que não são nem carioca, nem fluminense, não gosta do Rio, tenta se enturmar, e o pior, chega para roubar. Assim, sem arma, só com narrativas se adequando àquilo que a sociedade anseia.
Literalmente, pulam a janela.
E, não salva nenhum partido, que transportam esse pessoal de outros lugares para administrar o suado dinheiro público.
Cadeia é só uma via, a justiça tem o dever de fazê-los devolver não só o dinheiro desviado, mas pagar pelos direitos de imagem da cidade e do estado.
O Rio merece mais. Roubam o dinheiro e o orgulho das pessoas.
[…] antes o governador havia publicado um vídeo em seu perfil no Twitter dizendo que não é ladrão e que não deixará corruptos e ladrões estejam no governo. Na […]