O intérprete mais icônico da Sapucaí, Neguinho da Beija-Flor, aos 75 anos, pode estar se preparando para sua saída do Carnaval carioca. O sambista, que ocupa o posto há quase 50 anos, desde 1975, deve encerrar sua trajetória na Beija-Flor de Nilópolis em 2025. A escola de samba irá homenagear o diretor de Carnaval, Laíla, que morreu em 2021 devido a complicações da Covid-19.
Segundo informações publicadas pelo jornal Extra, Neguinho já teria comunicado a decisão de aposentadoria a amigos próximos. No entanto, a agremiação nega oficialmente a informação.
Paralelamente, o cantor está envolvido na construção de uma casa de shows em Portugal, com a proposta de receber os principais intérpretes das agremiações cariocas. O projeto será realizado na cidade do Porto, onde Neguinho já possui residência e onde sua filha caçula pretende estudar.
Com uma carreira brilhante na Beija-Flor, Neguinho ajudou a escola a conquistar 14 títulos e 13 vice-campeonatos. Em 2025, a agremiação será a segunda escola a desfilar na Sapucaí, na segunda-feira de Carnaval (03/08).