Nomeação de médica favorável à cloroquina para comandar Hospital Federal de Ipanema é revogada

Após repercussão negativa, Ministério da Saúde optou por anular nomeação de Mara Regina Cordeiro Pezzino para o cargo de diretora-geral da referida unidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de perfil no Facebook de Mara Regina Cordeiro Pezzino - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Após a repercussão negativa em torno do assunto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revogou, em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (21/07), a nomeação de Mara Regina Cordeiro Pezzino para o cargo de diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Defensora do uso da cloroquina para tratar a Covid-19, medicamento sem eficácia comprovada para combater a doença, e de todo o chamado ”tratamento precoce e preventivo” em si, Mara havia sido alçada à função na última terça (20/07).

Segundo o portal ”G1”, a médica, que é pediatra e homeopata, assinou, em 2020, um documento intitulado como ”Manifesto em Defesa da Vida e do Tratamento Pré-Hospitalar da Covid”, defendendo a utilização da cloroquina.

Nas redes sociais, vale ressaltar, Mara demonstra ser grande apoiadora de Jair Bolsonaro, já tendo, inclusive, utilizado no Facebook uma foto em referência ao atual presidente da República, na época em que ele era candidato.

Advertisement
mara regina pezzino 4 Nomeação de médica favorável à cloroquina para comandar Hospital Federal de Ipanema é revogada
Uma das fotos no Facebook de Mara Pezzino, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Paralelamente, a médica criticou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que acontece em Brasília na tentativa de apurar supostas irregularidades cometidas durante o enfrentamento a pandemia no país. Segundo ele, trata-se de uma ”CPI dos palhaços”.

mara pezzino cpi dos palhacos 3 1 Nomeação de médica favorável à cloroquina para comandar Hospital Federal de Ipanema é revogada
Opinião de Mara Pezzino sobre a CPI da Covid – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O DIÁRIO DO RIO tentou contato com o Ministério da Saúde para comentar a revogação de Mara Regina e se já há outro nome para ocupar o cargo, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada tão logo isso aconteça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nomeação de médica favorável à cloroquina para comandar Hospital Federal de Ipanema é revogada
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Palhaçada!!!
    Não interessou o currículo da médica,o q a escória só viu foi em quem ela vota!!!
    No tempo de Luladrão e Cabral ninguém nunca se interessou em quem eram os diretores de nenhum hospital,colégio ou etc!!!!E com certeza eram despreparados,porém militantes da quadrilha!!!
    Triste país!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui