Novo batalhão da PM, na Tijuca, tem inauguração prevista para este mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Batalhão de Polícia de Choque (BChq), no Centro do Rio/ Foto: Estefan Radovicz

Depois de indicações legislativas ao governo do estado, um novo batalhão da Polícia Militar está previsto para ser inaugurado no fim deste mês, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. A nova unidade abrigará a sede do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (o Recom), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont).

Em fase final de construção, a nova unidade está sendo erguida em um terreno na Avenida Heitor Beltrão, que pertencia à Rio Trilhos, mesmo lugar que pode receber uma filial tijucada do Cadeg. Antes da obra, a área estava inutilizada. Através de indicações legislativas, os deputados estaduais Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim, ambos do PSL, conversaram com o governo do Estado na tentativa de permitir o uso do terreno para a construção da base militar.

Estrategicamente, a escolha do endereço visa facilitar o deslocamento da tropa para as mais diversas regiões do estado do Rio de Janeiro. Mas é notório que contribuirá também para a segurança de bairros como São Cristóvão, Rio Comprido, Grajaú, Vila Isabel, entre outros”, explicou o parlamentar Alexandre Knoploch (PSL).

O Recom foi criado em 2018, com a função de atuar de forma ostensiva em locais de grande concentração de crimes. E, desde então, sem sede própria, é abrigado dentro do Batalhão de Choque, no Estácio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo batalhão da PM, na Tijuca, tem inauguração prevista para este mês

2 COMENTÁRIOS

  1. Não entendi nada. Acabei ver outra reportagem onde diz que estão querendo fazer na Heitor Beltrão, na Rio Trilhos, uma filial da Cadeg.
    Será que lá é tão grande assim?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui