Através das redes sociais, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abriu votação para a escolha do nome do seu mais novo membro, um cão da raça bloodhound, ainda filhote. O bichinho, que está há 1 mês no 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, em Magé, na Baixada Fluminense, se chamará Gringo, Hórus ou Texas. A enquete para eleger o nome está disponível no Instagram oficial do CBMERJ. Vale ressaltar que, com ele, são 17 animais, intitulados pelo militares de heróis.
Junto aos bombeiros, os cães são treinados de maneira intensiva. E isso já vale inclusive para o filhote. Os animais auxiliam a corporação a buscar pessoas desaparecidas em 3 tipos de situações: desabamento, soterramento e na mata. E a especialidade do novo cão é justamente farejar pela floresta, uma vez que sua raça dele, também conhecida como ”Cão de São Humberto”, tem alta capacidade nesse quesito.
Para o cão estar apto a atuar em salvamentos na mata, ele será treinado por cerca de 1 ano. Até por isso, ele necessita de um nome escolhido o quanto antes.
[…] última semana, o Corpo de Bombeiros abriu uma votação no Instagram para escolher o nome do novo filhote. As opções eram Gringo, Hórus ou Texas. O nome escolhido, […]
Que nomes feios: Gringo, Hórus ou Texas.
Brasileiro de algumas categorias não tem mesmo criatividade…