Novo vídeo flagra o exato momento em que casarão desaba no Arco do Teles, no Centro do Rio 

Parte do imóvel desmoronou na Travessa do Comércio, na madrugada do último dia 08

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imóvel desabou na madrugada do último dia 08 (Foto: Reprodução Youtube)

Novas imagens de câmeras de segurança do Centro do Rio flagraram o exato momento em que parte de um casarão desabou na região do Arco do Teles, após fortes chuvas. O caso aconteceu na madrugada do último dia 08 de outubro. Ninguém ficou ferido. O imóvel, localizado na Travessa do Comércio, número 19, foi construído no século XVIII e fica em uma área tombada como patrimônio histórico do estado.

O registro foi feito pelas câmeras da startup Gabriel, que como te contamos no DIÁRIO DO RIO, está construindo uma rede privada de câmeras de monitoramento para ajudar no combate à violência na cidade. Os equipamentos de última geração já monitoram vários pontos das Zona Sul, Norte, Oeste e da região central do Rio.

O novo vídeo foi feito por uma câmera instalada no prédio vizinho ao que desabou. Através dela, também foi possível acompanhar as primeiras medidas de segurança adotadas pela Guarda Municipal e pela Defesa Civil. 

Veja

A área foi interditada pelos órgãos de segurança. O prédio ficava no coração do Centro histórico da cidade, em um trecho vizinho ao Paço Imperial, ao Chafariz do Mestre Valentino e à igreja Lapa dos Mercadores.  

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo vídeo flagra o exato momento em que casarão desaba no Arco do Teles, no Centro do Rio 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui