O Gol de Chicão Bulhões e Eduardo Paes no Turismo – Bastidores do Rio

2024 deve ser de boas novas para o Centro do Rio; Bacellar garantiu um 2023 de harmonia na Alerj; vereadora com ciúmes de Flávio Valle; Gualberto irritado com a decisão absurda da Juíza Lysia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Boas Notícias para o Centro
A inauguração da sede latino-americana da Organização Internacional de Turismo da ONU e o leilão já com pretendente firme do belo edifício modernista próximo à Igreja da Candelária mostra que 2024 o Centro do Rio terá uma vida nova.

Boas Notícias para o Centro II
E o projeto Reviver Cultural já terá seus primeiros casarões na Pequena Lisboa funcionando como Centro Cultural no ano que está para iniciar. Ali na região do Arco do Teles até o Centro Cultural Banco do Brasil.

Boas Notícias para o Centro III
Além das iniciativas do prefeito Eduardo Paes, temos de agradecer a intercessão de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, desde que a pequena e mui histórica reabriu as boas novas não param.

Harmonia
A Alerj encerrou o ano legislativo na sessão desta quinta-feira (14/12) e deixou um bom exemplo de harmonia e diálogo entre parlamentares. Ponto para o o todo poderoso presidente Rodrigo Bacellar, que foi elogiado por colegas da direita, esquerda e centro.

Advertisement

Harmonia II
E Bacellar tem levado esse espírito conciliador da Alerj para outros territórios. Nesta semana, esteve em Niterói para filiar o vice-prefeito Paulo Bagueira e o presidente da Câmara, Milton Cal, ao União Brasil. Bacellar já está na coordenação das estratégias do União no Estado.

Fundo
Eduardo Paes editou o decreto que cria o Fundo Municipal da Turismo. Um golaço para o turismo carioca, afinal, esse dinheiro servirá para desenvolver o setor.

Fundo II
O curioso é que o fundo está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de… Desenvolvimento Urbano e Econômico. E não da Secretaria de Turismo, como teoricamente deveria ser. Aliás, dizem as más línguas que a Secretária Dani Maia sequer participou das conversas sobre a criação do fundo, foi totalmente by passada.

Fundo III
Não me espantaria se no próximo ano o super secretário Chicão Bulhões e sua turma se tornem ainda mais super e engolissem, também, a Secretaria de Turismo, como já fizeram com Urbanismo. Afinal, quem trabalha de verdade, merece os créditos. Quem foge dos eventos, acaba ficando esquecido.

Ciúme
Quem não está gostando nada nada do crescimento do Subprefeito Flávio Valle é a Vereadora Teresa Bergher. Nitidamente está rolando um ciúme pela nova liderança na comunidade judaica. Ah, o ego e a vaidade na política…

Operação Verão
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, o deputado do crucifixo Márcio Gualberto (PL), não gostou muito da decisão da juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita, titular da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital, que proibiu a apreensão de menores durante a Operação Verão, de reforço no patrulhamento nas praias do Rio de Janeiro, a menos que seja em situações de flagrante.

Operação Verão II
Na opinião de Gualberto, a decisão da magistrada pode até ser politicamente correta, ideologicamente perfeita e juridicamente possível, mas se afasta dos justíssimos anseios da população, que deseja segurança, paz e criminosos sendo presos ou apreendidos.

Operação Verão III
Mas apesar de discordar, o deputado declarou que a comissão não vai recorrer, diante da informação de que o Governo do Estado já entrará com um recurso. Gualberto declarou ainda que, embora críticas sejam possíveis e muitas vezes necessárias, decisões judiciais devem ser acatadas.

Day On
Enquanto a turma da Alerj aproveita o início do recesso de plenário, a deputada e musa fitness Índia Armelau pegou a estrada para um evento do PL Queimados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Gol de Chicão Bulhões e Eduardo Paes no Turismo - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui