Roberto Motta: O Homem Sem Nome

Para o especialista em segurança pública, no Brasil todas as vidas importam, menos a vida do homem comum. Motta comenta o caso do segurança assassinado por bandidos no assalto ao Village Mall

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
VillageMall_Fachada (Foto: Miguel Sá)

Alguém sabe o nome do funcionário do Village Mall que foi assassinado há pouco por assaltantes?

Sua idade? Quantos filhos tinha? Seus interesses, planos, sonhos?

Ninguém sabe, claro. Ele não foi morto na Amazônia e não era ligado a ONGs.

Era um simples trabalhador. Foi assassinado no Rio.

Advertisement

O mesmo Rio onde as operações policiais nas favelas estão suspensas desde 2020, por ordem judicial.

Por isso, o velório do trabalhador não será exibido no horário nobre da TV.

Nenhum comitê será formado para acompanhar as investigações sobre sua morte. Ninguém vai entoar um canto fúnebre em sua homenagem, em frente à ONU.

No Brasil todas as vidas importam, menos a vida do homem comum.

Esse homem agoniza, sozinho, no estacionamento de um shopping. Agonizam junto com ele a liberdade, a democracia, e a fantasia do “estado democrático de direito“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberto Motta: O Homem Sem Nome
Advertisement

28 COMENTÁRIOS

  1. Como uma pessoa normal pode acreditar que a culpa do que aconteceu é devido a “falta de inteligência da policia”? É um jumento eleitor do nove dedos, só pode!

  2. Existem pessoas que publicam sobre o presidente que é isso, é aquilo…xingam sem nenhum precedente,…más garanto que RECEBEU O AUXILIO EMERGENCIAL, e só sabe criticar suas atitudes. Vocês ESQUERDOPATAS, acham o que o 9 dedos faria no lugar dele sem o dinheiro que que tem hoje ? O hipocrisia dos INFERNOS , caiam na REAL, o povo estaria passando fome com MILHÕES DE MORTOS, pior que Venezuela, CAIAM NA REAL JUMENTOS!!!

  3. Como o shopping deixa uma pessoa de trabalhar como segurança sem a formação da casa atá de vigilante, sem a carteira nacional de vigilante e sem a carteira de trabalho assinada??
    Isso é muito serio, a polícia federal tem que investigar isso.

  4. Como um shopping deixa trabalhar na sua equipe de segurança uma pessoa que não tem formação de vigilante, não tem a carteira nacional de vigilante e n carteira de trabalho assinada???
    Isso é muito grave, a polícia federal tem que investigar isso!!!

  5. Excelente matéria! Parabéns! Morreu um trabalhador de verdade… Não uma “vítima da sociedade!” Muito mi mi mi… Nós comentários!
    Ótima matéria Roberto Motta! Não estou preocupado com sua posição política… Mas com a realidade! Suspendam mas as operações no Rio de janeiro! As quadrilhas fortemente armadas agradecem! Rio de janeiro não é pra amadores!

  6. Pq nao se sabe? Simples: pq nao é previsto no exercicio da profissão que um agente do ibama seja morto. Enquanto é esperado que um segurança, no exercicio de suas funções, entre em atrito e em última instância venha a morrer no proprio exercicio da função.
    Veja: nao é ignorar uma ou outra realidade é saber filtra-la de acordo com o absurdo.
    Ninguem mais noticia pessoas que sao mortas no rio ou sua identidade pq são tantas que nao caberia no noticiario.
    Uma coisa nao comentada, é que, onde esta a segurança publica? A cidade está a Deus dará e nao me venha com a historia que o STF isso ou aquilo pq as incursoes vem acontecendo diariamente o que falta à policia é inteligencia e nao forca bruta.

  7. Deixem o homem trabalhar, vcs tem que parar de criticar o presidente.
    Vai procurar o que fazer também.
    E quanto ao trabalhador, vamos pedir a Deus por seus familiares e que a justiça seja feita.

  8. Simples trabalhador, como o Genivaldo,que foi assassinado na Câmara de gás da PRF em Sergipe? Ou como o Evaldo Rosa, aquele músico que levou 80 tiros dos militares do Rio de Janeiro juntamente com dezenas de crianças mortas em favela em ações policiais.
    Tbm não escutei nenhum cântico fúnebre em frente a ONU e tbm não vi nenhum comitê.
    O Brasil foi totalmente abandonado pelo seus governantes.

  9. Nao da pra conviver numa sociedade aonde tem pessoas miseraveis, passando fome enquanto uns gastam 100mil numa bolsa ou num relógio. A tendencia é piorar.

  10. Ahhhhh a hipocrisia do seu Robertttto Motttta, o eterno candidado que muda de partido como de roupa, para onde o seu discurso malandramente reacionário pode ir de maneira oportunista.
    No bolsoverso do qual ele faz parte tudo é motivo para atacar o principal inimigo da ideologia que ele faz parte, a imprensa.
    Horas depois do tiroteio, ainda no caos da apuração das notícias e claro reserva por parte do empregador e do shopping quw terceiriza o serviço abriu-se uma janela para o discurso.
    Até parece que o sr. Robertto está preocupado com trabalhador, mas essa morte cai como uma oportunista luva.
    Mas o discurso cai por terra quando morto é individualizado. Trabalhador em claro desvio de função que se queixava de falta de treinamento por parte do empregador.
    Precarização para dar sensação de segurança a pessoas como o Sr. Robertto nium shopping para a alienada “elite”.

    • Comentário ridículo! Se o vigilante tivesse treinamento não seria morto pelos assaltantes???? Burrinho, se as leis fossem mais severas não haveria milhares de crimes de reincidentes. Simples assim!

  11. Sempre critiquei o Diário do Rio por fazer campanha para o atual prefeito, recebo notícias por e-mail e parecem está evoluindo. Parabéns!
    Operações suspensas durante a pandemia QUE ajudaram a consolidar um novo complexo o de Israel que fica na Cidade Alta e agora suspendaram a ajuda da Polícia rodoviária que foi preparada para ajudar no combate ao narcotráfico e também operações por um período no morro que tiveram apreensões de vários itens roubados.

    ELE É DESCONHECIDO E TALVEZ PARA UM CANDIDATO EM QUESTÃO, ELES SÓ FORAM ROUBAR PARA TOMAR UMA CERVEJINHA.

    Foram cirúrgicos na matéria!

  12. Trabalhador ñ representa as pautas da maldita esquerda, por isso as nocivas ONG’s, OAB, STF, Direitos Humanos, todos calados. No Brasil somente vida de bandido importa.

  13. Blablabla blablabla blablabla
    Não te vi fazer o mesmo comentário quando um indigenista é morto. Querer se valer uma tragédia como essa pra desqualificar pautas importantes e coisa de gente canalha. Levante uma bandeira e vá defende-la. Ficar como um urubu esperando carne apodrecer pra agir só mostra o péssimo ser humano que vc é.

  14. Fachin o cretino que proibiu a polícia de subir os morros (deve ser saudades do Brizola), já pode ser chamado de genocida sem qualquer prurido escrupuloso. Nestes quase dois anos da doidivana decisão judicial certamente alguns milhares de mortes no Rio podem ter sua cumplicidade provada. Um advogado que faz campanha para uma Anta e
    gosta de fingir de juiz, e de troco ama bandidos e criminosos e odeia o cidadão comum (quem sabe, como sua companheira ideológica, também odeia a classe média)
    Roberto Motta escreveu o que milhões de brasileiros gostariam de ter escrito. Obrigado Roberto!

  15. NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU, A MÍDIA NÃO SE INTERESSOU…
    Era só mais um Silva que a estrela não brilha… já dizia o rap!
    E deu azar de não ser da patotinha ungida pelos intelectuais blasé da esquerda caviar!
    OBS.: realmente é apenas mais um “Silva” pois não consegui encontrar nas notícias O NOME DESSE TRABALHADOR… é citado apenas com “UM SEGURANÇA”.

  16. Infelizmente vivemos em um país de hipocrisia e não acredito que vá mudar de as pessoas que não tiveram acesso a escola, que hj tem acesso a conhecimento plural aqui na Internet, sempre vai haver dois lados da moeda não ignore “coroa”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui