20 anos, esse é o tempo que passou desde a eleição para prefeito de 1992. Poucos aqui devem lembrar de como foi o horário eleitoral, eu mesmo só tinha uma vaga memória. Então, graças ao YouTube, dá para assistir ao programa eleitoral do último dia de campanha.
E lá vemos João Mendes (que não aparece falando em sua propaganda), Sergio Cabral, aos 3:30, ainda pelo PSDB, e defendendo que seu partido nunca esteve envolvido em falcatrua, corrupção, bandalheira, irregularidade e que seus valores eram a ética e a competência… quanta mudança não é???
Aos 7:00 temos a propaganda de Cesar Maia, que foi o vitorioso daquele ano. Já às 14:40 podemos ver a Globo com direito de resposta no horário eleitoral de Cidinha Campos (PDT) devido aos ataques de Brizola, então governador.
Aos 20:00 tem a campanha de Alfredo Sirkis para vereador que vale pela piada com sua musiquinha “Sirkis quero Bis”. Aos 22:00 temos a da Benedita, como vários outros também usa em seu tempo o voto pelo impeachment de Collor. Aos 26:50 tem o Dornelles, hoje Senador.
Em 30:50 direito de resposta de Luiza Eurundina, então prefeita de São Paulo no PT, no horário de Amaral Neto.