Pajelança
Nesta sexta-feira, vários líderes políticos do Centrão e da direita, incluindo Jair Bolsonaro, se encontraram na fazenda de Altineu Cortes, presidente do PL. E isso significou muita coisa.
Pajelança II
O recado foi bem claro: todos se unirão contra Eduardo Paes na eleição para governador. A razão? Não perder o poder que têm hoje no estado.
Pajelança III
Pedro Paulo, aliado de Paes, errou feio ao antecipar 2026 e falar sobre a presidência da Alerj. O grupo que hoje comanda o RJ não gostou nada.
Pajelança IV
Eduardo, antes, tinha até possibilidade de uma aliança com PP, MDB e União Brasil, todos presentes no encontro. Mas a mania de trair e a individualidade afastaram a todos. Sobrou Rodrigo Neves e Quaquá.
Pajelança V
Este grupo, com cara de direita e ações de Centrão, já se mexe para manter a presidência da Alerj e o controle do TCE. Não haverá outra alternativa. O que resta a Dudu? Procurar apoio federal.
Pajelança VI
Altineu mostrou ser o grande líder dentro do estado do Rio, especialmente após a prisão de Brazão. E Bacelar também se destacou, sendo apontado como o futuro nome mais forte para o TCE, caso vá para lá.
Pajelança VII
Mas Bacelar também pode ser governador. Ele abraçou e elogiou seu nêmesis, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e prepara uma grande aliança que vai da Baixada, com Dr. Luizinho e Washington Reis, até Itaboraí, Campos e São Gonçalo.
Pajelança VIII
Já o vice-governador Thiago Pampolha esteve presente, mas apenas como mera figuração. Ele mantém a devida distância do grupo do governador Cláudio Castro.
Pajelança IX
Merece destaque a presença da poderosíssima figura por trás das cortinas Eduardo Cunha. Além disso, Rueda deve ser candidato a deputado federal com o apoio do estadual mais votado do RJ e futuro prefeito de Belford Roxo, Canela.
Ficar de olho
Já é bom prestar atenção em alguns nomes que ganham força nos bastidores: o deputado estadual Douglas Ruas, o próprio Wladimir, que seria um ótimo vice… e mais quem? Ainda não sei.