Olimpo, a famosa casa de show da Zona Norte, vai reabrir em setembro

Uma das casas de shows mais populares do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, o Olimpo vai reabrir no dia 8 de setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma das casas de shows mais populares do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, o antigo Olimpo, na Penha Circular, Zona Norte da capital fluminense, já tem data para reabrir. Via redes sociais, foi anunciado que a casa vai voltar à ativa com o mesmo nome pelo qual já é conhecida.

Na publicação, já ficou marcada a data da reabertura: 8 de setembro. No entanto, a atração responsável por comandar a volta da casa de show ainda não foi divulgada.

Gerações e gerações marcadas! Milhares de pessoas viveram o melhor e maior patrimônio do da Zona Norte Carioca, centenas de artistas renomados passaram por este palco! E ele está de volta com data marcada, 08/09! O verdadeiro Olimpo ESTÁ DE VOLTA! Aguardem!“, diz a publicação.

Via Twitter, Rene Silva, um dos sócios envolvidos na reabertura do espaço, se mostrou animado com a chance de trazer de volta uma das mais populares casas de show do Rio de Janeiro: “o espaço foi um importante reduto do segmento de eventos entre os anos 1999 e 2015, quando encerrou suas atividades! Marcou uma geração!!! E agora eu e meus sócios do Konteiner e Morro de Alegria estamos de frente lá e vai voltar! De logo nova!“, disse na publicação.

Em março deste ano, nomeado como Rio Music Stage, o espaço foi reaberto. No entanto, após poucas apresentações, fechou as portas novamente.

História

Inaugurado em 1999 com show de Roberto Carlos, o Olimpo recebeu ao longo dos anos diversos nomes famosos da música brasileira, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alexandre Pires, Felipe Dylon, Falamansa, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto, Natiruts, O Rappa, Charlie Brown Jr., Pitty, entre diversos outros, inclusive o próprio Belo.

Em 2002, o Grupo Revelação gravou por lá o álbum ”Ao Vivo no Olimpo”, que vendeu 700 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo à banda então liderada por Xande de Pilares.

Posteriormente, a casa mudou seu estilo de programação, deixando de lado os shows de artistas consagrados e passando a investir em baladas de pagode e funk, como bailes da Furacão 2000 e similares.

A cerveja barata, por vezes custando R$ 0,99, também era uma marca registrada do local. O Olimpo encerrou as atividades em 2015. Neste ano foi reaberto como Rio Music Stage, mas novamente fechou as portas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Olimpo, a famosa casa de show da Zona Norte, vai reabrir em setembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Olimpo, a famosa casa de show da Zona Norte, vai reabrir em setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui