Olimpo, a famosa casa de show da Zona Norte, vai reabrir em setembro

Uma das casas de shows mais populares do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, o Olimpo vai reabrir no dia 8 de setembro

Uma das casas de shows mais populares do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, o antigo Olimpo, na Penha Circular, Zona Norte da capital fluminense, já tem data para reabrir. Via redes sociais, foi anunciado que a casa vai voltar à ativa com o mesmo nome pelo qual já é conhecida.

Na publicação, já ficou marcada a data da reabertura: 8 de setembro. No entanto, a atração responsável por comandar a volta da casa de show ainda não foi divulgada.

Gerações e gerações marcadas! Milhares de pessoas viveram o melhor e maior patrimônio do da Zona Norte Carioca, centenas de artistas renomados passaram por este palco! E ele está de volta com data marcada, 08/09! O verdadeiro Olimpo ESTÁ DE VOLTA! Aguardem!“, diz a publicação.

Via Twitter, Rene Silva, um dos sócios envolvidos na reabertura do espaço, se mostrou animado com a chance de trazer de volta uma das mais populares casas de show do Rio de Janeiro: “o espaço foi um importante reduto do segmento de eventos entre os anos 1999 e 2015, quando encerrou suas atividades! Marcou uma geração!!! E agora eu e meus sócios do Konteiner e Morro de Alegria estamos de frente lá e vai voltar! De logo nova!“, disse na publicação.

Em março deste ano, nomeado como Rio Music Stage, o espaço foi reaberto. No entanto, após poucas apresentações, fechou as portas novamente.

História

Inaugurado em 1999 com show de Roberto Carlos, o Olimpo recebeu ao longo dos anos diversos nomes famosos da música brasileira, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alexandre Pires, Felipe Dylon, Falamansa, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto, Natiruts, O Rappa, Charlie Brown Jr., Pitty, entre diversos outros, inclusive o próprio Belo.

Em 2002, o Grupo Revelação gravou por lá o álbum ”Ao Vivo no Olimpo”, que vendeu 700 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo à banda então liderada por Xande de Pilares.

Posteriormente, a casa mudou seu estilo de programação, deixando de lado os shows de artistas consagrados e passando a investir em baladas de pagode e funk, como bailes da Furacão 2000 e similares.

A cerveja barata, por vezes custando R$ 0,99, também era uma marca registrada do local. O Olimpo encerrou as atividades em 2015. Neste ano foi reaberto como Rio Music Stage, mas novamente fechou as portas.

Advertisement
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui