Fifa Fan Fest em Copacabana Se algo que, mesmo quem detesta futebol, tem de agradecer a Copa do Mundo são “feriados” que surgem. Muitas empresas e escolas acabam deixando livre o horário do jogo da seleção. Pode dizer que é um absurdo, que o país deixa de produzir e blabla… Mas que é difícil manter a pessoa atenta ao trabalho durante jogo do Brasil, isso é…

E o melhor lugar para assistir o jogo normalmente não é em casa, a não ser que você tenha uma Tv de 50”, com uma choppeira, churrasqueira que funciona sozinha e por aí vai… a não ser que você seja o amigo anfitrião, para onde todos acabem rumando nos dias dos jogos.

 

Quem puder pode procurar os bares/restaurante com Tv, como o Johnie Pepper no Via Parque, Outback’s, Joe & Leo’s. Ou pode tentar experimentar um novo bar que abriu em Botafogo e é especializado em futebol, o Olé! (Rua Conde de Irajá, 201), provavelmente a melhor escolha para quem trabalha por ali.

 

Já outra escolha, para quem prefere o calor da multidão, é o Fifa Fan Fest que terá investimento de cerca de R$ 14 milhões, terá entrada gratuita e acontece em Copacabana (entre a Princesa Isabel e a Duvivier). Lá terá:

  • Um telão de 120 metros quadrados em alta definição exibirá os jogos
  • Bares, restaurantes e lanchonetes
  • Uma tirolesa com extensão de 90 metros, sustentada por duas garrafas da Coca-Cola com dez metros de altura
  • Um painel interativo para o público simular a comemoração de um gol. Nele, serão exibidas imagens de jogadores comemorando, mas os rostos serão dos consumidores que enviarem fotos por SMS.
  • Promotores percorrerão o evento com equipamentos com os quais os torcedores poderão produzir fotos e transmiti-las em molduras temáticas de Copa do Mundo para amigos, por e-mail.
  • Uma tenda com um telão em 3D, para a exibição dos melhores momentos dos jogos e de uma série de conteúdos da Sony.
  • Loja Global Brands, que comercializa produtos licenciados pela Fifa.
  • O Itaú distribuirá brindes ao público
  • Nos dias dos jogos do Brasil, o público contará com um telão extra de 50m², voltado para o lado de fora da arena.

     

    Todos os 64 jogos da Copa do Mundo na África do Sul serão transmitidos em um telão de 120 mil metros quadrados e depois dos jogos haverá uma série de shows musicais. A arena de 31 mil metros quadrados terá capacidade para receber até 20 mil pessoas por dia. 

     

    A arena em Copacabana será aberta diariamente uma hora antes do início da transmissão do primeiro jogo e encerrará suas atividades sempre às 21 horas.

    Confira os horários do Fifa Fan Fest Rio
    De 11 de junho a 11 de julho
    Horários:
    Dia 11/06: 9h às 21h
    De 12 a 21/06: 7:30h às 21h
    De 22 a 29/06: 9h às 21h
    Dias 02 e 03 /07: 9h às 21h
    Dias 06 e 07/07: 12:30h às 21h
    Dias 10 e 11/07: 12:30h às 21h

     

    E, claro, sempre tem o tradicional Alzirão, na Rua Alzira Brandão, Tijuca. E eles já tem programação, com direito a shows, no jogo contra a Coréia do Norte e Costa do Marfim:

     

    Dia 15 de junho

    Abertura: 18h
    Encerramento: 22h

    Atrações: Bateria da Unidos da Tijuca, Revelação, Toda Hora, Bom Gosto e DJ residente.

     

    20 de junho:

    Abertura: 13h30
    Encerramento: 21h

    Atrações: Bateria da Unidos da Tijuca, Molejo, Sempre Assim, Perlla, Dado Dolabella e DJ residente.

  • Comente

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui