Por André Delacerda;
Eu sou da época do Tivoli Parque –do famoso Orlando Orfei -, localizado a beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Não posso esquecer do Parque da Mônica no Citta América, eu já levei filhos de amigos meus e me divertir muito em alguns brinquedos do parque.
O Diário do Rio é um site para toda a família carioca, e vamos tentar aqui neste post, listar os melhores programas para criança no Rio.
Vamos tentar fazer uma lista que possa agradar a bolsos, estilos e localização.
Para quem está na Zona Oeste, existe um local que possui uma gama de atividades, e que por certo vai agradar a garotada. A Cidade das Crianças, possui área de esportes, recreação, teatro.
Para que curte levar os pequenos a praia, uma opção é o Baixo Bebê, onde se pode curtir com segurança os brinquedos na areia. Já nos no final de semana, a pista da praia vira área de lazer, há também outras atrações na área próximo ao Baixo Bebê, sem esquecer também o visual da praia do Leblon/Ipanema, e o congraçamento entre pais. O Conceito do Baixo é tão bom, que já está se espalhando por outros trechos da Orla Carioca.
Para quem curte temperaturas mais frias, sugerimos a Patinação no Gelo, que possui dois points, um na Barra no Shopping Barra Garden e outro na Zona Norte, no Norte Shopping.
Para os baixinhos com uma idade mais adiantada e que curtem uma velocidade, uma opção é o Kart, a cidade tem várias pistas, espalhadas entre as zonas Norte e Oeste. Quem sabe a disputa de uma corrida entre pai e filho.
Parque de diversões é um programa que agrada a toda família, carrinho bate-bate, montanha russa, roda gigante e os games em parques em shopping. O Diário do Rio dar duas dicas, uma indoor e outra outdoor, rs – falando em linguagem normal, seria uma ao ar livre e outra em área coberta -. A Terra Encantada que hora ou outra abre e fecha, continua funcionando na Barra, destaque para a Montanha Russa. Já para quem curte um parque com brinquedos um pouco mais light e muitos games, a sugestão é o Hot Zone, no Barra Shopping. Na Hot Zone, você encontra cerca de 200 atrações, entre elas, o Maxzilla, Fire Brigade, Robotcoaster, Spring Rider Moser 8,5 e o Rocking Tug, além dos mais eletrizantes jogos eletrônicos do mundo.
Os programas para criança no Rio, são múltiplos, incluem também, teatros com inúmeras peças infantis, museus, parques ecológicos e shoppings. De vez em quando pinta um circo na cidade, o que recomendamos também.
Como o Rio é uma cidade com múltiplas opções, e levaríamos um dia para escrever um post com toda a programação disponível para criança na cidade, vamos deixar em aberto os comentários para que os leitores do Diário do Rio, também dêem sua dica de quais os melhores locais para se levar a criançada para se divertir na Cidade Maravilhosa.
Fotos:
Tivoli Parque da Lagoa – toda pista tobogã por André
Quinta da Boa Vista por Rodrigo Soldon
Planetário da Gavea por Marcus RG (via Rio Temporada)
Lagoa Rodrigo de Freitas por Fabio Goveia