Operação demole 60 construções irregulares em Manguinhos

Agentes da Secretaria de Ordem Pública desativaram 11 lava-jatos e cortaram 10 ligações clandestinas de luz e uma de água

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Divulgação/Seop

A Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura da Zona Norte realizaram, nesta quarta-feira (11/01), uma operação de demolição de construções irregulares na comunidade de Manguinhos, Zona Norte do Rio. Foram feitas 60 demolições de construções irregulares erguidas em madeira, lona e em condições precárias e insalubres de habitabilidade, dentre esses 11 lava-jatos.

PUBLICIDADE

Além disso, foram destruídos e removidos aproximadamente seis mil tijolos, e também foram cortadas 10 ligações clandestinas de luz e uma de água.

A Seop vem fazendo sistematicamente essas operações na Leopoldo Bulhões. Já são dezenas de ações em conjunto com as polícias civil e militar. É uma área que sofre uma desordem muito menos que no início da nossa gestão, porque a gente através da insistência vem conseguindo diminuir a quantidade de lava-jatos naquela região e a gente vai continuar demolindo. Não vamos admitir estruturas irregulares nas calçadas, furto de água e energia, tão pouco construções irregulares em solo público. Então a gente vai continuar fazendo essas operações de ordenamento contando sempre com o apoio da polícia, tendo em vista que ali é uma área que sofre influência do crime organizado. Seguiremos fazendo essas ações de ordenamento na cidade”, ressalta o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito Diego Vaz participou da operação e destacou a ação da prefeitura no sentido de reprimir esse comércio ilegal que resulta no furto de água: “a Prefeitura não vai permitir que o espaço público seja ocupado para a prática de uma atividade irregular e que, ainda por cima, é abastecida de forma ilegal, com o furto de água. Em parceria com a Águas do Rio, conseguimos identificar onde os criminosos furtaram a água e interrompemos mais de 10 ligações ilegais que estavam conectadas diretamente na adutora”.

Estima-se que nessa operação foram removidos 50 toneladas de resíduos pela Comlurb. Também participaram da ação, agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Operação demole 60 construções irregulares em Manguinhosddr newsletter Operação demole 60 construções irregulares em Manguinhos
PUBLICIDADE

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui