Operação demole oficina mecânica irregular que ocupava área pública na Barra da Tijuca

Ao todo, quatro contêineres onde funcionava o negócio ilegal foram retirados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) realizou nesta sexta-feira (10/6) uma operação para remover construções irregulares localizadas na Rua Professor Costa Nunes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Durante a ação, os agentes retiraram quatro contêineres onde funcionava uma oficina mecânica que ocupava cerca 500 metros quadrados de área pública. Também foram retirados telheiros e tapumes que cercavam o terreno.

Equipes da Light encontraram e desligaram um ponto de furto de energia elétrica e a concessionária Iguá removeu um ponto de furto de água. A operação contou com agentes da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE) e da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), órgãos vinculados à Secretaria de Conservação. Também deram apoio a ação agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.


Não vamos tolerar a ocupação indevida do espaço público. As construções irregulares prejudicam o bom funcionamento da cidade e continuaremos combatendo essas ilegalidades”, destacou o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.


A Secretaria de Ordem Pública informou que as ações de combate às construções irregulares foram intensificadas pela pasta com base em mapeamentos feitos pelo setor de inteligência e a partir de denúncias enviadas pela população sobre edificações erguidas tomando áreas públicas ou em desacordo com a legislação vigente. Além disso, diversas ações também são feitas em parceria com Ministério Público no combate ao braço financeiro do crime organizado. Somente este ano, mais de 360 construções ilegais já foram demolidas em toda a cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação demole oficina mecânica irregular que ocupava área pública na Barra da Tijuca

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui