Acabou-se o que era doce. Neste domingo (06/10), terminou o Rock in Rio 2019, considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo.
Durante os 7 dias de evento, inúmeras bandas/artistas passaram pelos 9 palcos presentes na Cidade do Rock. E, por falar nisso, o DIÁRIO DO RIO lista pra você um ‘top 5’ dos melhores shows que aconteceram no evento. Confira, do 5º ao 1º lugar.
5 – Francisco, El Hombre & Monsieur Periné (Palco Sunset)
A apresentação da banda de Campinas/SP somada à colombiana, no dia 03/10 (quinta-feira), fez o público balançar e entoar discursos políticos/sociais. A combinação latina com atitude rock n’ roll de Francisco, El Hombre somada aos metais brilhantes de Monsieur deu ao show uma levada única. Uma viagem especial por nossa latinidade.
4 – CPM 22 + Raimundos (Palco Mundo)
A junção da banda paulista de hardcore melódico com a brasiliense de ‘forrócore’ não poderia ter sido melhor e mais pertinente. Com um setlist escolhido ‘a dedo’ e recheado de hits dos 2 grupos, a Cidade do Rock pôde presenciar no dia 28/09 (sábado) que o rock nacional, apesar de muitas críticas à sua fase atual, continua MUITO vivo. Badauí (CPM 22) e Digão (Raimundos) mostraram muita sintonia dividindo os vocais e conseguiram, sem ‘apelação’, contagiar bastante a galera, como se as duas bandas tivessem nascido uma para a outra.
3 – Foo Fighters (Palco Mundo)
Carismáticos como sempre, Dave Grohl e companhia ganharam o público geral com hits e os fãs mais ‘raiz’ com músicas dos primeiros discos. A banda norte-americana, que também tocou no dia 28/09 (sábado), demonstrou bastante peso e empolgação em sua apresentação. Poderia tranquilamente ter sido o melhor show do festival, não fossem as duas atrações que vêm a seguir.
2 – Iron Maiden (Palco Mundo)
Podemos classificar a apresentação da potente banda britânica de heavy metal no dia 04/10 (sexta-feira) como fantástica. Ou melhor, um espetáculo. Encenações, jogos de luz, aparato cenográfico e, claro, as músicas. Não à toa foi o principal show da noite, mesmo não sendo o último do dia. Apesar de já ser figurinha carimbada no festival, a performance do Iron Maiden no Rock in Rio 2019 fica para a história.
1 – P!nk (Palco Mundo)
E se o Iron Maiden já participou de outras edições, a cantora norte-americana, que estreava no festival, deixou seu nome na história do evento. Com um show memorável, a apresentação de P!nk contou com uma performance teatral e acrobática. O setlist estava recheado de sucessos que emocionaram a plateia e alçaram a artista ao estrelato.
Fora os hits, durante toda a apresentação, Pink colocou o dedo na ferida e falou sobre temas como feminismo, diversidade sexual, autoestima e causas sociais. Assuntos retratados em toda sua discografia. Além disso, a headliner da noite interagiu muito com o público, correu pela corredor que divide as pistas do Rock in Rio, conversou olho no olho com um fã, que exprimido na grade, contou como a música da artista o inspira a vencer os obstáculos do dia a dia.
Não bastasse todo esse show de carisma e simpatia, Pink literalmente voou sobre a plateia do Rock in Rio. A cantora estava presa a cabos de aço que a suspenderam até uma das torres de iluminação . Tudo isso sem perder a potência vocal que a caracterizou ao longo da carreira.
*Colaboraram para esta matéria Altair Alves, Felipe Lucena e Raphael Fernandes
A P!nk fez um show!
O Iron Maiden fez um espetáculo, obra de arte aquilo.
Amei está no Rock in Rio pela primeira vez, o maior show da terra
Foi um momento único, inesquecível
2021 estare lá com Fé em Deus
É um orgulho Carioca